quinta-feira, 16 de outubro de 2014

FUNCIONÁRIOS DO DETRAN PARAM POR SALÁRIOS ATRASADOS!

NO GUARUJÁ, FUNCIONÁRIOS DO DETRAN PARAM POR QUASE DUAS HORAS.

SUSPENSÃO DE TRABALHOS FOI PROVOCADA POR SALÁRIOS ATRASADOS. DETRAN ESTÁ RESOLVENDO A QUESTÃO.


Treze funcionários da unidade de Guarujá do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) cruzaram os braços ontem por cerca de duas horas, entre às 11 e 13 horas, por não terem recebido salários. O pagamento teria que ocorrer no quinto dia útil deste mês. O Detran fica na Avenida Antônio Miguel dos Santos, 100, no Santa Rosa.

A Reportagem conversou com alguns funcionários momentos após o retorno ao trabalho. Eles preferiram não se identificar, mas revelaram que representantes do sindicato estiveram no local para resolver a situação. “Tivemos que voltar porque fomos ameaçados de não sermos recontratados quando a nova empresa assumir os serviços”.

Os serviços do Detran são realizados pela Petros Serviços Terceirizados. Conforme informado, o Estado já teria aberto licitação para contratar nova prestadora de mão de obra. No Detran de Santos estaria ocorrendo o mesmo, mas uma nova empresa deverá assumir na próxima segunda-feira, dia 20.  

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Cubatão, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá e Bertioga – Sindilimpeza, Ederson Carlos da Silva, disse confirmou que as funcionárias estão sem salários e benefícios.

“A empresa simplesmente sumiu e o Estado ainda conseguiu segurar duas faturas. No entanto, não dá segurança alguma para as trabalhadoras, que retornaram ao serviço após a Polícia Militar tê-las ameaçado. A direção do Detran também as ameaçou de não recontratá-las. Não tivemos escolha”, disse o coordenador.

Detran

O Detran esclarece que não procede a informação de que os funcionários terceirizados tenham sido “coagidos” ou “pressionados” a voltar ao trabalho e que eles estavam impedindo a entrada e a saída dos cidadãos que eram atendidos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Guarujá. A polícia foi acionada somente para garantir o funcionamento da unidade.

O Detran garante que a Petros — contratada por meio de licitação pública – já havia sido notificada e multada. O órgão também esclarece que está em dia com o pagamento à empresa. O problema ocorreu no repasse da empresa aos funcionários, que são terceirizados e não têm vínculo com o Governo do Estado.

Fonte: Jornal Diário do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.