quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PREFEITURA DE GUARUJÁ CANCELA CONCURSO PARA O SAMU!

DÁ PARA ACREDITAR NESSA TURMA DE INCOMPETENTES, ELEITOTÁRIOS?
IRREGULARIDADES EM EDITAL CANCELAM PROCESSO SELETIVO PARA O SAMU DE GUARUJÁ. ONDE ESTÁ O PESSOAL QUE SERIA CONTRATADO EM 30 DIAS?



Foi cancelado o concurso público visando o preenchimento de 76 vagas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Guarujá. De acordo com informações da Administração Municipal, foram encontrados problemas técnicos no edital do certame, publicado em setembro.

As vagas seriam preenchidas por médicos socorristas, técnicos de enfermagem e condutores de veículo. Em breve, um novo edital será publicado com os devidos ajustes.   

Espera dura há mais de 1 ano

A contratação destes profissionais se arrasta há mais de um ano. Liminar concedida em 2013, obrigava a Prefeitura de Guarujá a realizar, até o final de abril, um concurso público para preencher todos os cargos do Samu. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público (MP) Estadual. Mas, em janeiro deste ano, a Prefeitura conseguiu suspender os efeitos da liminar.

Ao ajuizar a ação, o MP destacou que 65% do quadro do Samu estavam contratados por tempo determinado. Em maio do ano passado, Guarujá chegou a ter o serviço prejudicado pelo término do contrato de 17 funcionários.

Eles, assim como outros 53 profissionais, tinham sido contratados em 2011 por tempo determinado (um ano, prorrogável por mais um). Isso motivou, naquela época, a instauração de um inquérito civil pelo MP, que resultou em uma recomendação à Prefeitura para que as contratações fossem efetivadas após a realização de concurso público, conforme determina a Constituição Federal. Foi estabelecido um prazo de 180 dias para que isso fosse feito.

Mas além de não ter feito o concurso, a Prefeitura abriu um novo processo seletivo temporário no ano passado, contrariando o que recomendou o MP. O edital foi publicado em maio, logo depois que o serviço de emergência apresentou problemas pelo término do contrato dos profissionais.

O processo foi feito para a contratação de 76 profissionais para provimento imediato e outros 159 para cadastro reserva, sendo eles médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.