LAGRIMAS DE CROCODILO!!!!
DELEGAÇÃO DA BÓSNIA EMOCIONA PREFEITA, MAS FAZ NOVAS EXIGÊNCIAS. COM 33% DA POPULAÇÃO VIVENDO EM FAVELAS, A EQUIPA DA BÓSNIA DIFICILMENTE SE SENTIRÁ EM CASA!
Membros da Associação de Futebol da Bósnia-Herzegovina ficam entusiasmados com recepção, mas fazem críticas às condições do Centro de Treinamento.
Membros da delegação da seleção da Bósnia-Herzegovina foram recepcionados por uma grande comitiva da cidade de Guarujá, local onde os "Dragões" ficarão hospedados durante a Copa do Mundo, na tarde desta quinta-feira. Após um evento, com direito a lágrimas da prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, a comitiva vistoriou o estádio municipal Antônio Fernandes, onde a equipe treinará, e não ficou totalmente satisfeita com as condições do local.
Assim que chegaram ao estádio, os membros da Associação de Futebol da Bósnia-Herzegovina começaram a fazer exigências. Uma das reclamações era o estado do gramado que, segundo eles, estaria desnivelado e poderia provocar lesões nos atletas. Além disso, os bósnios pediram para a Prefeitura de Guarujá instalar uma rede atrás de um dos gols para que as bolas não caiam em uma área de mata que fica atrás do estádio. Por fim, eles querem que todos os dias, antes das atividades, a irrigação do local molhe o gramado que, segundo eles, está muito seco.
Apesar das exigências, o vice-presidente da Associação, Darko Ljubojevic, afirmou que a situação encontrada era até melhor do que o esperado. Segundo ele, apesar dos reparos para receber os atletas, que treinarão pela primeira vez nesta sexta-feira, o saldo da reforma do estádio municipal de Guarujá é positivo.
- Pedimos o gramado com muita água para que os atletas não se machuquem. A rede atrás do gol é para não perder bolas. O gramado está parecendo duro. Por enquanto, foi isso, mas depois devem ter mais exigências quando os atletas chegarem – explicou Ljubojevic.
Antes de irem para o estádio Antonio Fernandes, os bósnios foram recebidos com festa no hotel que ficarão em Guarujá. A prefeita Maria Antonieta fez questão de destacar, diversas vezes durante o seu discurso no coquetel, a importância presença da Bósnia na cidade durante a Copa do Mundo. Em determinado momento, Antonieta chegou a se emocionar e chorou agradecendo a escolha dos bósnios.
- Gostaria de dizer a todos vocês que a escolha é muito representativa para nós. É a realização de um sonho. Assim como vocês enfrentaram muitas lutas, nós também enfrentamos muitas emoções e chegamos até aqui hoje. Nós estamos acreditando muito no sucesso de vocês. Vamos estar torcendo em cada jogo pelo sucesso de vocês – disse Maria Antonieta.
O secretário geral da Associação de Futebol da Bósnia-Herzegovina, Jasmin Bakovic, agradeceu aos guarujaenses pela hospitalidade e disse que não esperava ser recebido com tanto carinho na chegada ao Brasil.
- Gostaria de dizer algo do meu coração: a Bósnia é um país pequeno, mas com um coração gigante. A nossa primeira vitória foi a vaga para a Copa. A Bósnia está muito feliz por participar do Mundial, ainda mais no Brasil. Queremos agradecer pela hospitalidade. Nunca pensei que seríamos recebido de uma maneira tão calorosa – falou.
A Bósnia estreia no dia 15 de junho, contra a Argentina, no Maracanã. Depois, encara a Nigéria, no dia 21, na Arena Pantanal, e o Irã, no dia 25, na Fonte Nova. Antes da Copa, no dia 9, os “Dragões” fazem um amistoso contra o time sub-20 do Santos no estádio Antonio Fernandes.
Fonte: G1/Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.