PROFESSORES REALIZAM PROTESTO POR CAUSA DE SALÁRIOS EM
GUARUJÁ.
PROFISSIONAIS SE REUNIRAM EM FRENTE A PREFEITURA COM
FAIXAS E APITOS.
Os professores de Guarujá, realizaram um protesto na noite desta terça-feira (27). Eles reivindicam equiparação salarial. Os professores se reuniram em frente a prefeitura com faixas e apitos.
O protesto foi organizado pelos sindicatos dos professores e dos servidores. Eles querem que os professores de pré-escola e fundamental 1 com Ensino Superior tenham salário igualado ao professores P3.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores em Guarujá, Joanice Gonçalves Batista, a luta por essa equiparação é antiga. “Isso é uma luta histórica, nós sempre lutamos para que existisse a equiparação, o mesmo salário para o P1 e P2, que tem nível superior na Educação. Que ele tenha o mesmo salário do P3, já que ele tem a mesma formação com nível superior. Hoje nós conseguimos na lei isso, porém, a forma de pagamento é que nós consideramos incorreta”, diz.
O protesto também teve a participação dos servidores de Guarujá. “Professor P3 recebe aproximadamente 10% a mais do que o P1, por valor da hora aula, que não tem curso superior. O questionamento nosso é que do jeito que a administração está fazendo essa remuneração, não está incluindo isso no valor do salário-base”, afirma o diretor do Sindicato dos Servidores, Joel Garcia Siqueira.
Sheila de Oliveira é professora do município há 26 anos. Ela entrou com a magistratura e, na sequência, se formou em pedagogia. Sheila está entre as várias educadoras do Ensino Fundamental 1 que reivindicam pagamento igualado. “A gente lutou tanto para que sejam reconhecidos todos iguais e, da maneira que eles estão equiparando, está fora do base. Então, os nossos benefícios não estão sendo iguais”, afirma a professora.
Os professores sairam da prefeitura e seguiram o protesto, mesmo debaixo de chuva, nas ruas da cidade. “Que as tabelas sejam reajustadas, que níveis de escolaridades ganhem realmente os mesmos valores e que a discriminação P1 e P3 se encerre por aqui, porque todos somos professores”, finaliza o professor José Welington Silva dos Santos.
Em nota, a Secretaria de Administração de Guarujá informou que a prefeitura já atendeu os professores há 20 dias.
Fonte: G1/Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.