
Com 30 dias de Governo a Prefeita Antonieta Brito inicia sua gestão com os primeiros escândalos. Conforme matéria publicada pelo Jornal A Estância do Guarujá "Auditoria Detecta falhas na Anvisa." A matéria informa que a primeira sessão da Câmara Municipal do Guarujá poderá iniciar uma investigação ao Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Gama Duarte, devido à "falhas graves" referentes a prestação de contas do ano de 2006 na sua gestão como Gerente Geral de Administração e Finanças da Agência Nacional da Vigilância Sanitária.
O Jornal ainda informa que o clamor popular deverá levar os Vereadores do Guarujá a iniciarem os procedimentos investigatórios devido a insatisfação dos munícipes com as nomeações da Prefeita Antonieta de Brito.(www.estanciadeguaruja.com.br/03.jpg). Conforme informamos em nosso Blog "Os gafanhotos estão chegando....", Dario Gama Duarte é casado com a ex-Deputada Petista Mariângela Duarte que foi inicialmente convidada para ocupar o cargo na Secretária de Desenvolvimento Econômico, declinando e indicando o marido. A Prefeita recentemente convidou a Ex-Deputada a ocupar a Secretaria de Turismo.
As irregularidades apontadas na auditoria realizada na Anvisa conforme informações prestadas pela Coordenadora Geral Sandra Maria Deud Brum são gravíssimas não compatíveís com o Cargo que o Secretário ocupa no Guarujá, as denuncias são:
- Ausência de realização de pesquisas de preços.
- Ausência de Planejamento para contratação.
- Compra antieconômica de veículos, inobservância ao cronograma de entregas.
- Serviço prestado sem amparo contratual.
- Divergência entre o valor da proposta e o do serviço contratado.
- Prorrogação indevida de contrato emergencial.
- Celebração de contrato e Termo aditivo sem pesquisas de preços e motivação da necessidade e,
- Pagamento maior do que o proposto pela prestadora de Serviço.
"Todos são inocentes a menos que se prove ao contrario". O Currículo do Secretário não permite as falhas apontadas na Auditoria, são ilegalidades claras a Lei 8.666/93 que regulamenta as compras públicas.
Existem agravantes devido o Secretário gerir indevidamente o dinheiro da Saúde, partindo do principio que o Secretário não seja isentado das acusações, são acusações gravíssímas.
A população vem se manifestando contra as contratações da Prefeita, apelidando carinhosamente os novos Secretários como "Gafanhotos", e agora os eleitores do Guarujá atentos aos atos administrativos, manifestam-se indignados com razão.
A Prefeita vem beneficiando muitos ex-companheiros Petistas, os Caciques do PMDB como o Ex-Governador Orestes Quércia já se manifestaram e infelizmente futuros escândalos devem vir a tona na "Administração-Fantoche" da Prefeita Antonieta de Brito, que servirá de trampolim para a volta da Famiíia Mariano ao Poder pela porta dos fundos do Paço Municipal.
Nossa recomendação é que com a mudança do Fórum de Vicente de Carvalho para a Enseada centralizando-se as atividades o Ministério Publico reforce seu quadro funcional porque irá trabalhar muito nos próximos 4 anos no Guarujá.
Recebi carta da Prefeitura - infelizmente assinada pelo Dario Gama Duarte - dizendo que tinha IPTU não pago.
ResponderExcluirTal como informa a carta, fui ao site - ou melhor, ao lixo do site para obter informacoes mais detalhadas, mas como tudo, o site nada informa, siquer - no capitulo do IPTU, abre ! Continua tudo na mesma mosta, ou melhor bosta !