quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

RTG - Revoltante Transporte do Guarujá

O RTG – Revoltante Transporte do Guarujá iniciou-se com elogios pela cidade divulgados pela midia. Acredito que nenhum repórter compareceu as 07:00 hs; num Ponto de Ônibus para tomar um Coletivo.
Vou fazer uma comparação bem simplória se o Coletivo da Viação Translitoral e/ou Piracicabana fosse um Navio Pirata e a Prefeita Antonieta de Brito a Capitã, os Piratas já teriam feito um motim e jogado a Prefeita aos Tubarões.....

Fui um grande critico dos transportes na gestão passada, o sistema era conhecido como Lei de Murphy, ou seja, caso você precisasse ir ao Ferry Boat somente passariam Ônibus de Vicente de Carvalho e vice-versa, principalmente aos finais de semana.

Ontem tinha um compromisso em São Paulo, cheguei no Ponto de Ônibus em frente ao Bradesco Enseada as 07:05 hs; inicio das aulas Municipais, o Estado começará somente no próximo dia 16/02, a Parada de Onibus estava cheia de passageiros. Algumas pessoas nervosas, uma senhorinha bradava: - Tá vendo, voces falavam mal do Turcão, tá ai, cadê os Ônibus!!!! Acreditem em Politicos!!!!!

A rotina era a mesma, diversos Ônibus que não eram o meu destino e finalmente no horizonte da Av. Dom Pedro I surge o Ferry Boat, cheinho, muito similar a uma “Lata de Sardinhas”, comecei a rir nervosamente lembrando-se que quando aluguei minha casa no Guarujá meu primeiro pensamento foi: - Legal não vou mais precisar andar nos Ônibus lotados de São Paulo, uma cidade do tamanho do Guarujá, os onibus andam vazios!!!!!!

Bem o Ônibus estava lotado e pior não parou no Ponto.....passageiros no Ponto revoltados, impacientes, atrasados, pura rotina para quem usa o Transporte Coletivo no Guarujá, cheguei ao meu destino no Ferry Boat as 08:20 hs.

Ledo engano Guarujaenses, uma cidade onde o permissionário, a Translitoral, tem um contrato eterno com o municipio, não existe nenhum tipo de concorrência como: Vans, Bondes, Carroças, Taxi Piratas, ou seja, a Translitoral cobra, transporta e disponibiliza os onibus do jeito que ela desejar.
Muito decepcionante é saber que em qualquer parte do Planeta no capitalismo moderno a concorrência é saudavel, o monopólio é impensável como vemos no caso da Transitoral, NET, Elektro, etc......

A prática do monopólio é imoral no país, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Economica) e o Ministério Publico Estadual/Federal existem para evitar situações como esta.

Portanto Piratas, ou melhor, Cidadãos do Guarujá, durante alguns meses presenciamos cidadãos e passageiros estranhos nas Paradas de Ônibus falando mal do SIT, do Prefeito Turco/Libanês/Arabe Farid Madi até ai tudo bem, promessas futuras, eleições e as moscas mudaram, mas o pão doce é o mesmo......

Recomendo a todos o seguinte: “Como a Plataforma de Campanha foi estruturada na mudança do Transporte Público Municipal, e não estamos presenciando nem mesmo nos beneficiando das mudanças prometidas, vamos todos ao Tribunal Regional Eleitoral pedir nossos votos de volta, afinal não entregar o que prometido ainda é Estelionato no Brasil”.

Portanto Piratas Yohohooooooooooooooooooooooo.........quero meu voto de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.