segunda-feira, 9 de março de 2009

Marinho diria....eu avisei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comércio teve movimento no Carnaval abaixo do esperado

Jornal “A Tribuna” - Sábado, 07 de Março de 2009.

“A vinda de cerca de um milhão de turistas no Carnaval não refletiu em aumento de vendas no comércio, o que frustrou as expectativas dos lojistas. Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Marcelo Stuque, os shoppings e lojas de rua tiveram faturamento inferior em relação ao Natal e Ano-Novo”.

Se meu amigo Mario Guzman não tivesse ido viajar nesta semana ele diria aos berros “EU AVISEI, EU NÃO DISSE!!!”

A verdade é a seguinte, ta faltando gente competente, explica-se: - Temos de sobra no Guarujá gente muito boa, infelizmente não nas funções de direito como Administrativas Privada e Públicas na Ilha de Santo Amaro.

É o seguinte, vamos dar nome aos bois e as vacas: 

-     Como um Município que vive basicamente de Turismo, não tem um Secretário na Pasta, temos que “engolir”, um Secretário Tampão, ex-sindicalista, ex-escrivão de policia e pelo que andam falando por ai, futuramente ex-secretário, basta ver o que aconteceu na festa do Sofitel do Clube do Feijão Amigo. 

-      A única cidade do Litoral que não ofereceu um Show Gratuito ao Público foi o Guarujá, muito diferente de Santos, São Vicente, Itanhaem, Peruíbe, Bertioga. Até o Show do Calcinha Preta foi substituído pelo Show da dupla Orestes Quércia(PMDB) e Maria Antonieta (ex-PT), anunciando investimentos no Morrinhos, afinal não existem eleitores em outros bairros, devido ao tratamento dispensado pela atual administração e as festividades recentes do Dia Internacional da Mulher. 

-      Uma cidade suja, visite nossa comunidade no Orkut – Inconfidência no Guarujá e veja as fotos do descaso com a cidade, não existe poda de mato, coleta de lixo, sinalização e fiscalização de transito. Supermercadistas majorando em mais de 40% os preços dos produtos básicos (crime contra a população local), a fantástica Travessia da Balsa, Água Escassa e Contaminada, Esgoto jorrando em Calçadas quebradas como Fontes Luminosas. 

-      Os Ambulantes são um caso a parte, os Quiosques são “Os Donos da Praia”, sim donos, porque utilizam um espaço público sem renovação de concessão pública, um quiosqueiro é dono “Perpétuo” do Quiosque, cobraram no verão consumação de R$ 100,00 para utilização de Cadeiras e Guarda-Sol, mobiliário este que infestam as areias sem qualquer fiscalização e repressão das autoridades Municipais. Já escrevemos em nossas tribunas que os quiosques não pagam impostos Federais, Estaduais e Municipais, explora a mão-de-obra adulta e infantil, não paga o ECAD (Musicas), não é fiscalizado pelos Bombeiros e o pior, canibalizam as praias com mais de 98 Quiosques na Praia da Enseada, promovendo uma concorrência com comerciantes legalmente estabelecidos, que geram empregos e impostos. 

-         Outra novidade é a proliferação de Quiosques de Sorvete, aliás, Sorvete é a única coisa que os Quiosques não vendem. Nosso grupo estará futuramente promovendo uma Ação Cível contra a Municipalidade, é vergonhoso Quiosques de Sorvetes, Cocos a uma distância mínima de 20 metros, Quiosques como o recém instalado frontalmente a Avenida da Saudade que é um “Bar Modelito Favela Legal” , Vitrine de Salgadinhos, Vitrine de Cigarros e muita Cerveja, acompanhada com Televisão e a nata do turismo paulistano ao redor do Quiosque, alias o nome do Quiosque de Sorvete cai como uma luva QUIOSQUE CASCÂO .

Nosso site motivador,  sim ele é o culpado da gestação e crescimento da criatura Inconfidência no Guarujá, o www.sosguaruja.com.br , vinculou várias denuncias na Ouvidoria do Município e existem centenas de matérias-denuncia na Imprensa Local, o que já garante o pedido judicial de exoneração “ao bem do serviço público”, do Chefe da Fiscalização (DEAAR), Secretário de Finanças e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município. O desvio de finalidade dos Quiosques de Sorvetes é fantástico, em frente ao Pão de Açúcar da Av. Dom Pedro I, o quiosqueiro é tão cara-de-pau que montou uma Lan-House com mesas e cadeiras na Praça Pública, frontal ao Supermercado, Teatro Municipal, Fórum. O pior é que a Elektro ainda vai aos Quiosques instala Eletricidade e Relógio, com autorização de quem?????? Tem CNPJ, Inscrição Estadual, Nota Fiscal Paulista, Alvará de Funcionamento, Alvará dos Bombeiros, Vigilância Sanitária, sim porque um de nossos clientes abriu uma Importadora de Válvulas Industriais na Enseada e foi obrigado a ter Alvará de Bombeiros e da Vigilância Sanitária do Município, afinal as Válvulas de Aço de 30”, vencem como Danoninho e seu consumo é prejudicial à saúde...hahahahahahahahahahahaha 

-       Revoltante é você ler em revistas como Exame, Isto é e Veja que a AMBEV injeta em Barretos, durante os 12 dias da Festa de Peão cerca de 430 Milhões de Reais, e no Guarujá desde a gestão do Prefeito Jaime Daige, aquele que dizem que não gostava de pobres, porque moralizou o comércio ambulante, impediu a favelização do Guarujá, remodelou a orla da praia, não vemos uma ação promocional de turismo para o grande público, somente empreendimentos particulares como Arena Skol, Shopping Casagrande Hotel, Tobogã. Enquanto isso nos próximos 10 meses, o Guarujaense terá que conviver com milhares de apartamentos e casas fechadas, pagando condomínio, luz, água, e aquele módico IPTU Guarujaense, enquanto turistas endinheirados dirigem-se a Campos de Jordão, Rio Verde e Serra Gaúcha para passar frio, tomar chocolate e andar de Teleférico. 

Infelizmente a realidade é que a falta de profissionalismo, pessoas comprometidas com a municipalidade, e principalmente o respeito ao Código de Posturas do Município, é que irão trazer Turistas para a ex-Peróla do Atlântico, enquanto a Administração Pública não cumprir as Leis, as Associações de Classe protegerem os interesses dos seus Associados, teremos o que durante os últimos 29 anos o Guarujá presenciou, absolutamente nada, enquanto isso, o Litoral Norte, Santos e pasmem Praia Grande vão fazendo Escola e dando aula de Organização e Turismo.  

A verdade é que no Caos instalado, descasos da Administração Pública, a omissão das Associações de Classe, forjam-se cidadãos com interesse de moralização, ética, cidadania e principalmente o bem estar econômico, sim econômico, porque vivemos uma crise mundial e como a maioria esmagadora dos cidadãos Guarujaenses não possui empregos públicos com salários garantidos, temos que nos preocupar diariamente com a sustentação de nossa empresa, sim porque somos empresários, microempresários, empreendedores e principalmente, contribuintes e pagadores de impostos, que esperamos cumprir o papel de sustentáculo da sociedade moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.