sábado, 14 de março de 2009

Pêsames: Prefeitura do Guarujá extingue o Projeto Lego!!!!!!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."

Poucas pessoas sabem, mas a maioria das Escolas Pública do Guarujá dispõe de um espaço chamado de Projeto Lego. O Projeto Lego, atende mais de 20 mil estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de Guarujá. A proposta é fazer com que os jovens se envolvam em atividades dinâmicas, que fazem parte de uma iniciativa, onde os alunos utilizam-se da própria experiência, para protagonizar sua aprendizagem.

Qual minha surpresa ao saber que a nova administração, a administração da Prefeita Maria Antonieta de Brito solicitou as diretoras de escolas a devolução dos Kits do Projeto Lego à Prefeitura.

Os alunos da Rede Pública já ganharam em 2007 o Campeonato Mundial de Robótica da Lego, e se você  acha que isso é muito pouca coisa, atualmente, a LEGO Education está presente em mais de 3 mil instituições de ensino, atingindo cerca de 1 milhão de estudantes só no Brasil. No mundo, são mais de 70 países.

Vamos fazer uma pergunta simples e curta: Por que a Administração Antonieta de Brito está extinguindo um Projeto Vitorioso, já que a maioria das Escolas Públicas do Guarujá são Premiadas Internacionalmente pela Lego Education???

Os competentes novos administradores visitaram as escolas, conversaram com os alunos que lotaram o Guaibê e perguntaram aos Educadores e principalmente os Pais se concordariam com a extinção do Projeto Lego.

Será que após a instalação dos computadores pela administração anterior, e a aquisição dos Kits ou Locação, seria tão dispendioso para uma Secretaria que dispõe de R$ 160 Milhões de Orçamento Anual, manter um Projeto Vitorioso.

Alguém por ai no Castelo-Rá-Tim-Bum (Paço Municipal), por acaso tem conhecimento que temos jovens com 16, 17 anos participando do Projeto e esses jovens VOTAM PARA PREFEITO, VEREADOR, DEPUTADO, SENADOR E PRESIDENTE, será que os amadores, ou melhor, os 3 REIS MAGOS, que isolaram a Prefeita Antonieta já mensuraram o tamanho do estrago, porque o fechamento da Maternidade é fichinha perto do encerramento do Projeto Educacional.

É o seguinte, não dá nem pra chamar os Pelegos de Sindicato que se instalaram na Prefeitura do Guarujá de Petralhas, até porque para ser um Petralha tem que ser muito competente, adjetivo que parece que pouca gente no terceiro andar da Prefeitura possui. Alias avisem por ai Dom Vilhanueva que os 2(dois) Elevadores da Prefeitura estão quebrados, manda o Secretário Fechar o Paço Municipal!!!!!!!!!!!!!

Podem ficar tranqüilos políticos de primeira viagem, nós sabemos que vocês ganharam a eleição sem querer, não estão preparados para administrar nem um Carrinho de Pipoca, é preciso muita competência para isso, então é o seguinte: 

Não desmontem, não destruam as coisas boas que outros administradores construíram. Temos o exemplo da Maternidade, as obras do Rio Acarai, Avenida Acre e muita coisa que está sendo sucateada por incompetência, quem pensa que é rixa política está muito enganado.

Com pouquíssimas exceções (2 exatamente): A MINORIA DOS SECRETÁRIOS, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ACUMULAM 2, 3, SECRETARIAS SÃO INCOMPETENTES!!!!! ACABAR COM UM PROJETO VITORIOSO É FACIL, ESTAMOS ESPERANDO É VOCÊS CRIAREM ALGO NOVO!!!!!!

NÓS ESTAMOS VENDO OS PROJETOS, TRANSFORMAR A VILA BAIANA EM AREA MILITARIZADA PARA NÃO RECEBER DOAÇÕES........QUE BONITO HEIMMMMMMM!!!!!!!!!!!  A DEPUTADA ESTADUAL QUIS FALAR AO VIVO E O CAMALEÃO NÃO PERMITIU............ANTECIPADAMENTE AVISOU QUE NÃO GOSTARIA DE POLEMIZAR.

A maioria das escolas do Guarujá são vitoriosas na finalidade do Projeto Lego: 

Alunos de Guarujá são destaques em concurso de robótica.

Duas equipes de alunos da rede municipal de ensino de Guarujá participaram do First Lego League – Brasil, campeonato de robótica, realizado em São Paulo. Os estudantes conquistaram o 7º e 9º lugar entre as 52 escolas que disputaram a competição. Guarujá será a única cidade da Baixada Santista a colocar duas equipes na etapa Sul-Americana do evento.

Campeonato de Robótica atrai cerca de mil pessoas ao Guaibê

Guarujá sediou, neste fim de semana, a etapa paulista do Campeonato de Robótica - competição destinada a alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, que têm que realizar duas provas: projetar, construir e programar um robô para realizar as missões do campo, e pesquisar e analisar o tema proposto, seus impactos e suas conseqüências. Aproximadamente mil pessoas compareceram ao Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, local das provas.

Em Guarujá, todas as escolas de Ensino Fundamental - que atendem mais de 20 mil alunos - têm no conteúdo programático de aulas o Projeto Lego, como proposta de fazer com que os estudantes se envolvam em atividades dinâmicas e baseadas na resolução de situações-problema, onde aprendem a trabalhar em equipe, com a finalidade de encontrar soluções criativas e idéias novas para os problemas propostos.

O diretor-presidente da Lego, Marcos Wesley, ficou surpreso pelo público presente no Ginásio Guaibê. "As torcidas compareceram e estão bem animadas. Essa Cidade é bem acolhedora", disse. Ele também fez questão de frisar que Guarujá foi o município pioneiro em relação à utilização de um monitor lego por sala de aula atendida pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.