
Recentemente estava na balsa e presenciei uma cena, uma criança de 11 anos desceu do veiculo e foi abraçar o ex-prefeito Farid Madi (PDT). Particularmente não votei no ex-prefeito nas últimas eleições, tinha restrições pessoais quanto à administração e a situação da cidade e acabei optando na legenda votando em Paulo “Loco” Piasenti (PSDB).
Farid é um caso para analise de um grande sociólogo ou um analista político independente, metade da população acredita que Farid é um ladrão, e a outra metade chora diariamente pela perda da ultima eleição pelo ex-prefeito.
A verdade é que a nossa atual Prefeita e sua equipe deixam a desejar, diminuindo muito a rejeição do ex-prefeito, rejeição esta que leva a população a comparar as administrações devido as aparições na mídia do ex-prefeito, explicando e cobrando a nova administração.
Farid ganhou um Feudo, não uma eleição, seu antecessor “o amigo dos pobres”, era temido pela grande maioria dos opositores políticos, perseguia duramente os inimigos, processava, intimidava, e em recente entrevista do ex-prefeito Ruy Gonzáles na televisão, confessou que era um perseguidor implacável. Temos ainda algumas heranças presentes da administração do “amigo dos pobres”, a Translitoral, Precatórios do Morro do Maluf, Esqueletos de Construções, Secretário de Saúde, Secretário de Finanças e mais alguns que estão chegando como o Secretário Duíno.
Farid compôs um secretariado, semelhante a “Santa Ceia”, com uma diferença, existiam vários “Judas” em sua equipe, culminando à uma oposição ferrenha que com o apoio das autoridades, não permitiu uma governabilidade plena, representações no Ministério Público, Vice-Prefeito, Vereadores, e o ex-prefeito envolveu-se vários escândalos, a maioria existiram, existem e vão continuar existindo, afinal ninguém faz uma bancada de 14,13,12, Vereadores sem fazer acordos, a insatisfação gera traições, que geram denuncias que acabam na imprensa e no Ministério Público Estadual.
Se o ex-prefeito Farid é honesto ou não, cabe a justiça e aos homens julga-los. Gostaríamos que alguém explicasse a este cidadão brasileiro, eleitor, como se consegue 200 milhões (Lula) e 150 milhões (José Serra), para fazer uma campanha a Presidente da Republica.
Como um candidato a Deputado Federal Petista consegue 2,5 milhões para fazer uma campanha. São perguntas muito pertinentes, na política existem acordos, doações, conchavos e aproveitando os questionamentos a campanha vitoriosa da Prefeita Antonieta de Brito consumiu no primeiro lote 12.000 camisetas abóboras, a candidatada pulou para 14% de intenção de votos na época, e alguém pagou pelas camisetas (cerca de R$ 1.000.000,00), pelos caminhões de som, adesivos, bandeiras, boca de urna, cabos eleitorais, quem será que pagou???? Qual contrapartida será exigida da Prefeita???? Tcham, tcham, tcham.......
Qual será o julgamento da população nos próximos anos em relação à Prefeita Antonieta, uma mulher ilibada, professora, com um passado correto, mas ela como Chefe do Executivo responde pelos atos dos Secretários, Diretores, Funcionários. Nos próximos dias teremos expostos os fatos da contrapartida social, a propaganda do carnaval, os cheques, o fechamento da Maternidade da Ana Parteira que ainda é obscuro, principalmente após as declarações na TV Guarujá do ex-prefeito Farid Madi que os Centros Cirúrgicos da Maternidade encontravam-se no térreo e os elevadores não transportavam lixo hospitalar, desmentindo uma parte da farsa.
Farid Madi no decorrer da sua gestão enfrentou vários escândalos, a GPV, Escritório de Advocacia, Mensalinho, Vital Engenharia, Lixeiras da Ana Parteira, escândalos que diariamente assistimos na televisão, políticos surrupiando o dinheiro do povo e acabando em pizza. Interessante é a oposição no Guarujá, carregar os estandartes da moralidade na gestão anterior e manter nesta gestão empresas nocivas ao município como à Vital Engenharia, Translitoral, Termaq, GP, ignorando algumas ações como a Contrapartida Social, Refeições Gratuitas, Publicidade no Carnaval em apenas cinco meses de gestão.
Muitos foram pedras na administração Farid Madi e hoje sem duvida são vidraças, uma rápida visita a lista de Cargos de Confiança da Administração Antonieta de Brito, dissiparão algumas duvidas e velhos nomes da política Guarujaense, que “surfam” nos seios das várias administrações e continuarão aparecendo.
A verdade é que não existem políticos no Céu, todos possuem esqueletos no armário, todos tem seus acordos, e a grande realidade e que roubando ou não, a cidade do Guarujá na gestão do ex-prefeito Farid “Diabo” Madi, arrancou do Governo Federal mais de 82 milhões de reais em convênios diretos (visite em nosso site), a grande maioria estão perdendo-se nesta administração e mais de 90 milhões em Obras do PAC, DADE.
A cidade andou muito, não defendemos o roubo institucional, mas o brasileiro é um povo que fala muito, faz pouco e vota muito mal. Então povo, antes de atirarem as pedras, olhem o que a administração vem realizando, como seus impostos estão sendo geridos e se à opção é o “rouba mas faz”, vamos implantar no Guarujá essa politica malufista, porque somente assim teremos remédios nas farmácias populares, médicos nos postos de saúde, maternidade pública, ônibus nas linhas, passe livres, ruas asfaltadas, lixo coletado, professores nas escolas, uniforme escolar, material escolar.
A verdade é quem está fora quer entrar e quem esta dentro não quer sair, e aos defensores da moralidade, olhem seus armários, afinal todos tem seus esqueletos guardados.Enquanto isso no ex-prefeito Farid "Diablo" Madi, vai fazendo sua parte, enviando caminhões com alimentos para desabrigados, distribindo Ovos de Páscoa, e nossa Alcaide andando com segurança digna de Chefes de Estado.
Amigos, não se preocupem, a campanha já começou, nossa Prefeita membro fundadora do Paritdo Pela Pátria Livre já deu sua grande contribuição, nomeou mais de 438 cargos de confiança, esta apoiando o programa "Minha Casa, Vote na Dilma", e muitos outras ofertas para pegarem o pobre eleitor, provavelmente neste ano serão gastos 600 Milhões para pegar o eleitor como um rato na ratoeira, com uma diferença, o rato é mais esperto que o eleitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.