
Democratimente vamos publicar a manifestação do Sr. JOÃO MOYA VARJÃO, aposentado, atualmente funcionário da Prefeitura Municipal do Guarujá, residente e domiciliado no Bairro da Barra Funda - Guarujá/SP, e para evitar qualquer mal entendido como ocorrido pela ultima manifestação do Sr. João Moya, vamos estruturar a sua manifestação em Blocos, assim ficará mais fácil de entender.
A foto acima se deve a dois fatores, primeiro é muito louvável o Sr. Moya manifestar-se em uma administração onde grande parte das pessoas não se manifestam, por motivos diversos, e o segundo porque nosso leitor é fã especificamente do filme que originou a foto, está vendo Sr. Moya como nós fazemos a lição de casa, será que teriamos o "Sangue do Cangaço", no Gabinete da Prefeita, talvez explicasse a segurança efetiva de nossa Alcaide.
Abaixo a transcrição completa da manifestação Sr. João Moya Varjão:
JMV - Dependendo do horário, a praça poderia até estar vazia.
Inconfidentes – Bem chegamos por lá aproximadamente as 10:00 hs. e saímos as 14:00 hs. Conversamos à noite com alguns jornalistas que confirmaram a falta de público, lembrando situação similar no Dia Internacional da Mulher.
JMV - Como demonstra a foto anexa onde o público era maior.
Inconfidentes – Infelizmente seus arquivos vieram muito grandes, não foi possível abrir. Mas assistindo à noite na TV Tribuna e VTV, não foi tão impressionante a manifestação da população, principalmente tratando-se de um evento público, gratuito, próximo a grande massa de habitantes do Guarujá, em Vicente de Carvalho.
JMV – Da mesma forma entendo que não foram apenas as tendas da área de saúde que atraíram os presentes.
Inconfidentes – Publicamos as fotos em nossa Comunidade do Orkut. A Tenda de Hipertensão estava com grandes filas, um atendimento que poderia ser extensivo semanalmente aos bairros, como comentamos é muito Burocrático tirar a pressão no PAM (Pânico). Estive pessoalmente na Tenda da Hepatite, doença a qual consideramos ser a Doença do Século XXI, e particularmente foram serviços muito bem escolhidos a População. A outra Tenda mais concorrida foi a de Corte Gratuito de Cabelo.
Os brinquedos e guloseimas, não estavam tão concorridos como as tendas supracitadas, estavam mais acessíveis.
JMV – Várias atividades culturais e esportivas foram desenvolvidas como demonstra a foto dos jogadores de basquete interagindo com as crianças.
Inconfidentes – Até as 14:00 hs, os Jogadores de Basquete não estavam presentes, e a exposição de Bicicletas estava sendo montada.
JMV – Finalmente, entendo que personalidades políticas/sindicais prestigiaram o evento em Guarujá, reconhecendo que nossa cidade está no cenário nacional das lutas dos trabalhadores.
Inconfidentes – Nós acreditamos muito em uma administração que apóia um Presidente da Republica que na última campanha prometeu 1 Milhão de empregos, nossa Prefeita Maria Antonieta de Brito (PPL-MR8) está contribuindo muito com o desemprego, nomeou até o dia 1 de Maio, 439 Cargos de Confiança gerando uma despesa na Folha de Pagamento Municipal em R$ 1.304.440,00 (sem os 6% de dissídio e os abonos).
Referente ao prestigio Sr. Moya, vocês recusaram-se à atender as Lideranças Portuárias, no evento do fechamento do Terminal da Cargil, lembra-se disso??
JMV – Seria interessante um comparativo das comemorações feitas nos anos anteriores.
Inconfidentes – Sim vamos fazer uma comparação, com a Festa do Dia do Padroeiro do Guarujá, evento que foi comemorado este ano com a presença do ex-governador Orestes Quércia, e com da administração anterior onde tivemos o Show do Conjunto Calcinha Preta, peça as fotos dos arquivos e compare.
JMV – Será que foram da mesma forma que ocorreram? Os gastos foram próximos aos atuais?
Inconfidentes – Sim aconteceram, Sr. Moya gastos é um caso à parte. Técnicas de Contra-Informação nós somos especialistas por aqui, a Prefeita apareceu na TV Tribuna explicando que a participação do Guarujá no Congresso Estadual de Prefeitos (apoiamos totalmente a participação do Guarujá), havia tido um custo de R$ 180.000,00 e a Prefeitura não havia gasto nenhum centavo com o evento, todos os custos haviam corrido por conta do Guarujá Convention & Visitors Bureau.
Oraaaaaa, Sr. Moya, nós temos aqui nos Inconfidentes pessoas que fazem parte do Guarujá Convention & Visitors Bureau, nós sabemos o Guarujá Convetion Bureau não tem essa disponibilidade financeira e que muitas de suas ações dependem das Verbas Municipais e Convênios.
Estamos muito cansados das tentativas de “enganar”, a população, Sr. Moya, já esclarecemos anteriormente que por aqui tem muita gente que sabe interpretar números, documentos e ações ufanistas, nós estamos acompanhando atentamente os Balanços, vários gastos e muitos números não fecham nos Balanços, ainda falta muita transparência nesta administração.
A Participação do Município foi muito importante no Congresso, mas recomende a sua chefe, não monopolizar a verdade, o Guarujá é um município muito pequeno, e a verdade sempre acaba aparecendo!!!!!
JMV – Uma pena que a sugestão das mulatas, chegou após a realização do evento. Seria uma grande demonstração de prestígio para as representantes do nosso carnaval e o reconhecimento da população quanto a qualidade da mulher de nossa cidade.
Inconfidentes – Nossa sugestão se deve a sua participação no Show do Bartolo, transmitida pela TV Guarujá, aliás ele o perturbou muito durante o evento, foi muito engraçado. Nossa brincadeira também se deve a “pressão” ao Secretário Cláudio Paes, e a fritura do Secretário por pessoas ligadas a administração, devido a importância da Secretária de Obras no Município, aliás estivemos pessoalmente com o Secretário e o nosso querido Bartolo no evento, brincando inclusive com a baixa presença do público.
JMV – Mas é assim mesmo, Só sabemos criticar depois da obra feita.
Inconfidentes – Na verdade foi feita a obra, mas não estava muita bem feita. Quem sabe no próximo ano vocês não trazem o Paulinho e a Força Sindical, para melhorar um pouquinho. Alias a Prefeitura não tem participação nenhuma, pelo que consta tudo foi programado pela CGT, a Prefeitura pegou uma carona no evento, e quem sabe, acabou transferindo a sua baixa-popularidade ao mesmo.
Sr. Moya lembre-se, a critica é muito importante principalmente na atual situação administrativa do Guarujá. Aliás vamos aproveitar o ensejo e criticar uma obra que leva sua rubrica: - Já está na hora de Revogar o Decreto que instituiu a Lei da Mordaça no Paço Municipal. Acreditamos que irá pegar mal no próximo ano, durante a Campanha Eleitoral os Candidatos Oficiais da Administração (Super & Manso - A Chapa deveria chamar-se Tropa de Elite III), cenas do Jornal Hora do Povo nos balcões do Paço Municipal, enquando os outros veiculos são impedidos ou descartados da Distribuição Gratuita.
JMV – ....tal como aconteceu com o fechamento do túnel para efetuar arrumações. Todos criticaram que o mesmo foi fechado... por 08 horas... ninguém comenta se p trabalho ficou bom e que era necessário pois poderia ocorrer acidentes graves devido a condição em que se encontrava... As faixas comunicando o fechamento temporário estavam fixadas na cidade e ninguém soube avaliar e recomendar mudanças no cronograma...
Inconfidentes – Nós entendemos a urgência das obras, os problemas de segurança, mas o transtorno foi imensurável, particularmente fiquei parado dentro do Onibus da Ultra das 15:30 hs. na Rua do Adubo, chegando à Rodoviária depois das 16:30 hs. A obra foi excelente, a data do serviço, foi infeliz.
JMV – É tudo questão de ponto de vista. Acho que vocês tem todo o direito de fazer a crítica, e quando me enviam vossas notas, me acho no direito de rebatê-las com o meu olhar, que, como vocês mesmo sabem ficam registrados nas lentes discretas de minha câmera, que, aliás todos deveriam portar, para termos mais pessoas registrando as coisas bonitas de nossa cidade.
Inconfidentes – Na verdade não é um ponto de vista, nós que vivemos no Guarujá desde a infância acabamos nos entristecendo com a situação do Município, nossa função não é apontar as belezas, isso nós conhecemos muito bem, e existem pessoas e órgãos para isso. Nosso dever como cidadão é mostras nossa indignação, as coisas que achamos erradas, com muita responsabilidade, afinal, com a estrutura que dispomos, se fossemos seguir a linha seguida pela oposição e o grupo da atual prefeita, o Ministério Público teria que instalar um Grupo Especial somente para atender as nossas representações. Fizemos apenas uma como comentado anteriormente, já que se trata de Direitos Adquiridos e não Cumpridos, certamente não temos nada contra ninguém, nenhuma restrição pessoal, nenhum interesse político futuro, mas está faltando profissionalismo nessa administração, com duas boas exceções, o nosso Secretário de Meio Ambiente e o nosso Ouvidor Municipal. Seus créditos estão aumentando por aqui, no próximo Censo nós avaliamos sua participação, se revogar aquele Decreto Inconstitucional.
Acompanhamos a sua solicitação referente a Doação de Sangue ao seu Tio, todos nossos votos cristãos, evangélicos e espíritas de melhoras e recuperação para ele, a maioria do nosso grupo doa sangue a Santa Casa e outros Hospitais.
Sr. João Moya, infelizmente nós perdemos o amigo, mas não perdemos a piada, um leitor nosso afirma que encontrou seu cachorrinho, fato que causou muita polêmica na cidade, comenta-se a boca pequena que após acompanha-lo no Show do Bartolo e suas Mulatas, ele foi corrompido moralmente......Abraços

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.