sábado, 16 de maio de 2009

QUERO SER QUIOSQUEIRO !!!!!!

QUANDO EU CRESCER, QUERO SER QUIOSQUEIRO !!!!!!

Preferencialmente em Ibiza, Cannes, Montecarlo, Palm Beach, ou quem sabe um dia no Guarujá, no dia que nossa cidade voltar à ter uma administração inteligente, um Secretário de Turismo competente e do ramo, e não nomeações políticas de aspirantes a guerrilheiros como ventilam pela Baixada Santista do novo candidato a Secretário de Turismo do Guarujá, vem ai mais um Gafanhoto. Certamente deveriamos pedir ao Governo Federal ser um subdistrito de Santos, e não um municipio independente, já que estamos importando politícos, funcionários, técnicos, professores, médicos de fora, para que manter uma administração onerosa, puro desperdicio de dinheiro público.

Esperamos um dia ver nossa terra como foi a alguns anos atrás, a famosa Guarujalem, e quem sabe auferir riqueza com nossa orla e investimentos. Aloooooo membros do PPL-MR-8, leiam a matéria abaixo, e planejem, eu sei que é dificil pedir a pessoas que vivem do fisiologismo e cargos públicos pensem como empresários, mas leiam e tentem executar:


De acordo com pesquisa Sebrae/RJ e IBOP, o PIB do comércio de praia (quiosquer, barracas, ambulantes) tem um PIB superior ao da maioria dos quase seis mil municípios do Brasil. Veja o que falou o Blue Bus sobre o assunto e sobre os novos quiosques.

Orla Eventos espera R$ 250 milhões com novos quiosques

Segundo um levantamento do Sebrae/RJ em parceria com o Ibope, as praias cariocas geram - somadas receitas de barracas, ambulantes, informais e quiosques - PIB superior a maioria dos quase seis mil municípios do Brasil. Com o intuito de ordenar este mercado, a prefeitura do Rio de Janeiro vem, há 16 anos, revitalizando a orla: e o resultado desse trabalho são os novos quiosques. Ao conquistar 20% deste mercado, a Orla Eventos espera movimentar cerca de R$ 250 milhões por ano.

Uma empresa foi escolhida pela Orla Eventos - concessionária dos quiosques da orla carioca - para promover e comercializar eventos com exclusividade nos novos espaços que ficaram prontos no início deste ano. Os espaços oferecem infra-estrutura completa como cozinhas, banheiros, vestiários com kit banho e armários, entre outros.

Apenas na praia de Copacabana, são 24 unidades espalhadas entre o Leme e o Posto 6, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, criando módulos com capacidade entre 72 a 1800 pessoas. Cada um deles possui uma identidade própria, possibilitando adequação ao tipo de evento organizado. Trata-se de restaurantes, alguns bastante conhecidos do público, como Fridays, Vivenda do Camarão, Viena, Bob’s e outros mais turísticos, com o alemão Bar Luiz e o baiano Siri Mole.

Diversos eventos estão sendo organizados para o Reveillon e o verão, como um torneio de vôlei de praia que será disputado por uma equipe adotada por cada um dos quiosques. "Fizemos contatos com agências de turismo, concierges de hotéis e empresários.

A principal meta da empresa é criar o hábito de freqüentar os quiosques como restaurantes. "As pessoas geralmente passam pelos quiosques, tomam algo e vão embora. Queremos que elejam estes espaços como pontos-de-encontro", finaliza.

Estes novos quiosques realmente permite que fiquemos mais tempo neles, que possa se marcar um almoço, ou seja, deixa de ser um lugar de passagem e passa a ser algo como os quiosques da Lagoa que viraram point de encontro.

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