
Orla Eventos espera R$ 250 milhões com novos quiosques
Segundo um levantamento do Sebrae/RJ em parceria com o Ibope, as praias cariocas geram - somadas receitas de barracas, ambulantes, informais e quiosques - PIB superior a maioria dos quase seis mil municípios do Brasil. Com o intuito de ordenar este mercado, a prefeitura do Rio de Janeiro vem, há 16 anos, revitalizando a orla: e o resultado desse trabalho são os novos quiosques. Ao conquistar 20% deste mercado, a Orla Eventos espera movimentar cerca de R$ 250 milhões por ano.
Uma empresa foi escolhida pela Orla Eventos - concessionária dos quiosques da orla carioca - para promover e comercializar eventos com exclusividade nos novos espaços que ficaram prontos no início deste ano. Os espaços oferecem infra-estrutura completa como cozinhas, banheiros, vestiários com kit banho e armários, entre outros.
Apenas na praia de Copacabana, são 24 unidades espalhadas entre o Leme e o Posto 6, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, criando módulos com capacidade entre 72 a 1800 pessoas. Cada um deles possui uma identidade própria, possibilitando adequação ao tipo de evento organizado. Trata-se de restaurantes, alguns bastante conhecidos do público, como Fridays, Vivenda do Camarão, Viena, Bob’s e outros mais turísticos, com o alemão Bar Luiz e o baiano Siri Mole.
Diversos eventos estão sendo organizados para o Reveillon e o verão, como um torneio de vôlei de praia que será disputado por uma equipe adotada por cada um dos quiosques. "Fizemos contatos com agências de turismo, concierges de hotéis e empresários.
A principal meta da empresa é criar o hábito de freqüentar os quiosques como restaurantes. "As pessoas geralmente passam pelos quiosques, tomam algo e vão embora. Queremos que elejam estes espaços como pontos-de-encontro", finaliza.
Estes novos quiosques realmente permite que fiquemos mais tempo neles, que possa se marcar um almoço, ou seja, deixa de ser um lugar de passagem e passa a ser algo como os quiosques da Lagoa que viraram point de encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.