
CARTÃO POSTAL - PRAIA DA ENSEADA
Próximo a Avenida da Saudade, bem próximo ao grandioso Casa Grande Hotel estão dois horriveis Cartões Postais do Guarujá, de vários existentes, um Quiosque de Sorvete Marca Cascão instalado nos jardins da orla, que virou um barzinho modelinho "Favela Legal", gerenciado por um Deficiente Fisíco, que insiste em estacionar seu Triciclo Motorizado no Calçadão bem ao lado do Quiosque, e as Ruínas de um Quiosque acumulando lixo, ratos, como uma Casamata inimiga destruida pelos Aliados.
Devido a instalação dos Quiosques, ressaltando-se sem nenhuma padronização, com tamanhos variáveis, anuncios irregulares, luminosos, e muitos colados um ao lado do outro, praticamente geminados, impedem turistas, pedestres, de obter seu maior objetivo, "ver o mar".
Seremos mais uma vez redundantes "Competente" Promotora Juliana Andrade (GAEMA), a maioria dos Quiosques ocupam um espaço indevido, pertencem a pessoas desconhecidas da administração pública, as permissões de uso são perpétuas, e com a benção de políticos e administradores, são ignorados pelo Poder Público Municipal, não sofrendo fiscalização, multas e cometendo abusos diários na Orla do Guarujá.
A injustiça predomina na Orla do Guarujá, a segregação de comerciantes legalmente estabelecidos, que pagam seus impostos, alvarás, contabilistas, funcionários e dou outro lado temos quisqueiros, ambulantes que intitulam-se comerciantes, pagam quando desejam uma taxa anual à municipalidade, não mantém funcinários devidamente legalizados, não gerem impostos, não existe uma contabilidade formal e o pior de tudo com a "benção da administração municipal", que em Eventos e Feiras distribui almoços e jantares em Quiosques Ilegais.
Somos infelizmente obrigados a compactuar o pensamento do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Municipio, Dr. Dario Gama Duarte:
"O GUARUJÁ É UMA TERRA SEM LEI"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.