O Ano de 2009 caracteriza-se por um ano com feriados prolongados. Mais uma vez, por pura incompetência administrativa o Guarujá viveu um Feriado de Cidade Fantasma.
Uma administração que não tem competência em mais de 6 meses de administração nomear um Secretário de Turismo, o absurdo é o Secretário Interino de Turismo não conseguir informar taxas de ocupação em um programa de televisão, manter em seus quadros funcionais pessoas estranhas ao importante segmento, será que não poderiam ao menos contratar pessoas ligadas ao Turismo??? Qual a relevância de manter pessoas ligadas à associações de bairros como Agentes de Turismo????
O maior prejudicado é o comércio legalmente estabelecido (esqueçam os ambulantes e quiosqueiros), que assistem impassíveis a invasão de Campos de Jordão (onde um Chopp custa R$ 12,00), Rio Verde e outras Estâncias Climáticas. Existem muitos culpados, iniciando-se pela administração, passando pelas nossas entidades representativas e finalizando em quem elegeu esta administração.
Falar mal da administração é perda de tempo, pura redundância, com seus altos salários e cargos, pessoas e gafanhotos ocupando várias Secretarias Estratégicas, estão lixando-se para o povo, o salário e a contrapartida social são certos no dia certo do pagamento.
As entidades que devem representar o comércio e o cidadão continuam hibernando, ACEG, OAB, CDL, etc...; optaram ou por não se manifestar ou apoiar esse “comboio” de incompetência que estacionou no Paço Municipal do Guarujá.(Castelo Rá-Tim-Bum).
Associações, Sindicatos, Entidades Assistências, Ongs (Tongs), OSCIPs e centenas de Organizações no Guarujá são feudos, mantem pessoas no poder por 10, 15 anos. Não existe renovação, motivação e comprometimento. A maioria das organizações é mero trampolim político para pessoas alcançarem cargos públicos e engordar o próprio bolso. Apóiam e andam ao lado do poder, na contramão dos Estatutos Civis registrados, deveriam ser signatários dos seus representados.
Pensem (Fink!!), qual a vantagem de se Associar, pagar suadas mensalidades e a sua entidade representativa não representa você ou sua categoria nos interesses imediatos. Nossa Associação Comercial & Convention Bureau preocupam-se em fazer cafés da manhã, encontros infrutíferos que não trazer nenhum resultado imediato, o maior exemplo é a Ponte Guarujá-Santos a qual todo mundo quer discutir, todos intelectuais da Unaerp, o Mangabeira Ungher, Ciro Gomes e outras mentes privilegiadas, que no fundo sabem que a Ponte é um mero PAC do PSDB do Governador Serra.
Porque a sociedade organizada não discute temas mais emergenciais como a saúde no Guarujá???? Somos reféns do Hospital Santo Amaro!!!!
A ACEG deveria é chamar toda a imprensa regional para um café da manhã, jornalista adora boca livre, e em conjunto com outras entidades promover idéias e pressão para algum ser da Ilha de Santo Amaro levantar o traseiro da cadeira e procurar um Diretor de Marketing de alguma instituição como Credicard, Ambev, Volks, Ford, Bradesco e trazer um evento de inverno para a Praia.
Amigos Guarujaenses está na hora de remover as traças, teias de aranha e pó das organizações e instalarmos pessoas competentes, sem compromisso político e comprometidas com você empresário, profissional e cidadão, o maior exemplo disso e a SOS Guarujá que não cobra absolutamente nada de ninguém e a sua luta pelo comércio e urbanismo da cidade.
Vamos retirar as panelas velhas debaixo da pia e comparecer no próximo dia 30 na Praça 14 Bis, afinal o grito de guerra é REAGE GUARUJÁ........
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.