
No último dia 18/05 voltavamos para casa quando nos deparamos com uma cena triste, uma criança de 12 anos, sendo socorrida por 02 unidades de resgate, recebendo massagem cardíaca, sem sucesso, já havia perdido massa encefálica.
Felipe, 12 anos, estudante do Colégio Yeda Maria, uma renomada instituição, que infelizmente sofrerá com todos, o descaso das autoridades.
Neste sábado comparecemos ao local para entrevistar algumas pessoas, além do buraco já denunciado pelo site www.sosguaruja.com , a velocidade que os Ônibus da Translitoral transitam e entram na Rua Dona Vitória, a esquina da escola, a falta de visão periférica aos motoristas, os pais que estacionam seu veiculo abaixo das placas de proibido estacionar e parar, motivos que levaram a criança a ser vitimada fatalmente.
As fotos da extinta Dutra – Departamento de Trânsito do Guarujá estão em nossa comunidade no Orkut, sucateada, falida. A Prefeitura Municipal deveria investir no mínimo metade do dinheiro gasto em publicidade para comprar motos e equipamentos aos agentes de trânsito da cidade, pelo menos 120 Motocicletas poderiam ser compradas com metade dos milhões gastos com a Agência Puxe, e os Agentes de Trânsito poderiam fazer-se presentes nas portas das escolas particulares para organizar e fiscalizar os abusos.
Recentemente tivemos um aluno também atropelado na Escola Municipal Dirce Valério, é visível a presença da Policia Militar e da GCM, mas alguns irresponsáveis continuam transitando a mais de 60 Km na porta da escola, as autoridades nada fazem para intimidar os infratores.
A pergunta que todos fazemos é quantas crianças ainda terão que morrer atropeladas para os incompetentes que ocupam cargos públicos tomarem uma providência, sim porque com a quantidade de postos de atendimento da saúde pública que foram fechados, com as mãos sujas de sangue, nossos administradores já se encontram, agora perdermos crianças nas portas das escolas, já é demais.
È inaceitável um filho morrer antes dos pais, mas morrer por irresponsabilidade de condutores de veículos e por falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes é muito pior. Infelizmente mais uma vitima fatal e o pior são os familiares que não irão se recuperar, também serão vitimas da morosidade da Justiça e dos competentes advogados da Translitoral, que o digam as pessoas que aguardam receber as indenizações por atropelamento como recentemente tomamos conhecimento de uma senhora que teve as pernas amputadas e muitas outras.
QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER
REAGE GUARUJÁ – TODOS JUNTOS NO PRÓXIMO DIA 30 POR UM GUARUJÁ MELHOR!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.