
- QUE O CONSELHO CUMPRA SUA PRINCIPAL FINALIDADE, DEFENDER OS INTERESSES DOS DEFICIENTE FISÍCOS, E SE POSSIVEL DE TODAS CATEGORIAS VISUAL, MENTAL E AUDITIVA DO GUARUJÁ.- TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO CONFORME DETERMINA A LEI MUNICIPAL 3.427.- CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL n.º 7.853/89, QUE ESTABELECE OS DIREITOS BÁSICOS DAS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.- DIREITO DE IR E VIR, CONFORME PRECONIZA A LEI n.º 7.853/89 EM CONJUNTO COM O DECRETO FEDERAL n.º 3.289/99 E A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DE 1989, ART. 224, PARAGRAFO 1º, E A LEI ESTADUAL n.º 11.666/94.- LEI nº 10.048/00 DÁ PRIORIDADE DE ATENDIMENTO AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.- LEI FEDERAL n.º 9.394/96 - ART. 24 DO DECRETO n.º 3.289/99 e ART. 2º DA LEI nº 7.853/89. QUALQUER CIDADÃO, A PESSOA COM DEFICIÊNCIA TEM DIREITO À EDUCAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA ASSEGURADA POR LEI, PREFERENCIALMENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO E, SE FOR O CASO, A EDUCAÇÃO ADAPTADA ÀS SUAS NECESSIDADES EM ESCOLAS ESPECIAIS.- LEI FEDERAL nº 9.394/96, 1º, DO ART. 58 O PODER PÚBLICO, HAVENDO NECESSIDADE, É OBRIGADO A EQUIPAR A ESCOLA, VISANDO O EFICAZ ATENDIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.- LEI FEDERAL n.º 9.394/96, e o ART.28, DO DECRETO n.º 3.298/99, ASSEGURAM O ACESSO À EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O TRABALHO, TANTO EM INSTITUIÇÃO PÚBLICA QUANTO PROVADA, QUE LHE PROPORCIONE EFETIVA INTEGRAÇÃO NA VIDA EM SOCIEDADE. NESSE CASO, AS INSTITUIÇÕES SÃO OBRIGADAS A OFERECER CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE NIVEL BÁSICO, CONDICIONANDO A MATRICULA DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA À SUA CAPACIDADE DE APROVEITAMENTO E NÃO AO SEU NÍVEL DE ESCOLARIDADE. AINDA DEVERÃO OFERECER SERVIÇOS DE APOIO ESPECIALIZADOS PARA ATENDER ÀS PECULARIDADES DA PESSOA PORTADORA, COMO ADAPTAÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO, EQUIPAMENTO E CURRÍCULO; CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES , INSTRUTORES E PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS; ADEQUAÇÃO DOS RECURSOS FISÍCOS, COMO ELIMINAÇÃO DE BARREIRAS AMBIENTAIS.- E MUITO MAIS, COMO DIREITO A SAÚDE, ESPORTE, ARTES, ETC......
Somos sabedores que Valdinei Santos, representante da Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA), se reelegeu no cargo do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, devido a uma Chapa Única, e provavelmente a uma fantastica data e hora para a eleição da Chapa.
A Situação é a seguinte Sr. Valdinei dos Santos, Guerreiro de Ogum como intitula-se em seu Blog (Blog do Ney da Adisa), aliás com muito respeito e admiração nossa ao Candomblé, mas estranhamos que um filho de Ogum, já que na mitologia yoruba, é o orixá ferreiro, senhor dos metais, o qual o próprio forjava suas ferramentas, tanto para a caça, como para a agricultura, e para a guerra, tem como grande característica a luta e a defesa do seu povo conforme milhares de lendas Africanas; e especificamente no caso do seu filho Valdinei que é Funcionário Público Municipal, Presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Presidente da Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA), esteja fazendo tão pouco pelo seu povo, 16% da População do Guarujá que possui algum tipo de Deficiência Fisíca conforme informações do IBGE - Censo 2006.
Sr. Valdinei, tanta preocupação para saber quem somos, onde estamos estabelecidos, quais os nossos telefones, existem centenas de Mães e Pais de Deficientes Fisicos sem Passe-Livre, Medicamentos, Médicos que o senhor como um legitimo filho de Ogum deveria estar amparando em alguma das suas funções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.