sábado, 27 de junho de 2009

APROPRIAÇÃO INDÉBITA E PANFLETOS OPORTUNISTAS

MARIA MARAVILHA
ANTONIETA PANFLETA A CONCEIÇÃOZINHA...
POPULAÇÃO DIVERTE-SE COM AS LOROTAS POLÍTICAS...

A Prefeita Maria Antonieta de Brito inundou o bairro da Conceiçãozinha com panfletos "Carta Aberta à População", ressalve-se de alta qualidade gráfica e baixa qualidade política. Pais e Mães de alunos recomendariam inicialmente a nossa Prefeita para enviar algumas resmas do excelente papel utilizado as Escolas Públicas, já que nos custou cerca de R$ 80,00 atender a lista de material escolar no inicio do ano, entre o Material requerido Papel Sulfite, Estêncil, etc...

Outra incoerência é que o Panfleto é denominado ATITUTE EXPRESSO PMDB, e nossa pergunta a Professora Maria Antonieta é a seguinte, ex-militante do PT, flertou com o PSB de Márcio França sem sucesso, se elegeu Prefeita pelo PMDB e assinou a Ata de Constituição do PPL-MR8, afinal Prefeita PARA QUAL TIME A SENHORA TORCE, TÁ DIFICIL DEFINIR SUA IDEOLOGIA PARTIDÁRIA, ISSO NO BRASIL CHAMAMOS DE VIRA-CASACA.....

Também não conseguimos entender porque o Boletim Atitude é n.º 1, a candidata Maria Antonieta de Brito distribui vários Boletins durante sua campanha, aliás alguns expostos ao vivo no Programa do Augusto na Guaru TV.

Agora o teor do panfleto, é uma piada de mau gosto. Parodiando seu Boletim, NÓS OS INCONFIDENTES, provaremos abaixo que a Prefeita Antonieta está faltando com a verdade, com a população sofrida e carente da do Bairro Conceiçãozinha.

Nossa Prefeita declara que há mais de 20 anos tem uma trajetória de luta pela posse de terra da Comunidade da Conceiçãozinha. Acima um recorte do Jornal “A Tribuna”, de 1975 bem anterior a Luta da Prefeita, militante do PT na época, veja o texto abaixo:

A Rede Libertária da Baixada Santista junto com o Coletivo Alternativa Verde (Cave) vem através do jornal Pétala Negr@ cobrar o cumprimento da palavra do atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do atual senador do Estado de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy, para com os moradores do Sítio Conceiçãozinha (Vicente de Carvalho - Guarujá/SP). Em épocas de campanhas eleitorais, ambos assinaram um termo de compromisso (veja o compromisso de Lula aqui) de legalizar a posse de terra para os moradores caso fossem eleitos (Lula no dia 12 de maio de 1993 e Suplicy no dia 24 de outubro de 1986).

O bairro é uma área ocupada há mais de 100 anos por famílias caiçaras que tem como principal fonte de renda a pesca artesanal. A partir da década de 60, a comunidade teve que se unir contra ataques especulativos de empresários. Na luta contra a população, poluindo ou de olho na área, estão as empresas vizinhas (Dow Química, Iate Club, Cutrale, Cargill, Tecon 1 e 2), os grileiros de plantão, a Codesp que quer expandir o Porto, a Volkswagen que quer fazer no local um pátio de automóveis e até mesmo o Partido dos Trabalhadores que estava escondendo do conhecimento público essas duas cartas de compromisso assinadas pelo Lula e pelo Suplicy.

A maioria da bancada petista regional teve por várias vezes suas campanhas eleitorais financiadas por operadoras portuárias. Isso explica toda a omissão política em torno do Sítio e preocupa os moradores que acreditam numa forte campanha de desapropriação dentro de poucos meses.

Nossa competente Prefeita, a fechadora do Maternidades e Postos de Saúde, alega que procurou Olívio Dutra para defender os Direitos da Comunidade, há contradições. A questão da defesa do SPU, para uma administração que não solicita autorização para ceder espaços públicos federais nas praias do Guarujá, vejam os casos das Arenas nas Praias, não acreditamos que pessoas que não cumprem determinações legais dos espaços da União, defenda pobres pescadores.

Newton Rafael Gonçalves, é uma das pessoas que mais luta pela Conceiçãozinha, inclusive na gestão passada Newton e a a ONG UniPesc (União dos Pescadores da Conceiçãozinha), instalaram uma Escola de Pesca na Conceiçãozinha.

Compromisso Formal - 12/05/1993

''Resistir até a Morte''
25/08/2003 - 03h15

Vamos resistir até a morte." Nas palavras do presidente da Sociedade de Melhoramentos do Sítio Conceiçãozinha, Newton Rafael Gonçalves, é com esse estado de espírito que os moradores das áreas afetadas pela decisão do governo federal irão receber a proposta de serem transferidos para um conjunto habitacional.

Gonçalves, vê na solução de entregar a área a um grupo privado a rendição dos petistas ocupantes de cargos na Codesp à "pressão" dos empresários do setor portuário.

Frustrado com o cancelamento do lançamento do programa nacional de regularização fundiária no Conceiçãozinha --"teve gente que chorou na rua ao saber da notícia"--, ele se diz convicto de que os moradores receberão os títulos de propriedade da área e ficarão no local unicamente com base na relação sentimental que une Lula e Vicente de Carvalho.

Raimundo Rodrigues Barbosa, morador no bairro há 22 anos, afirmou que a luta histórica dos moradores é pela obtenção do direito de propriedade no próprio local. "Queremos a posse daqui. Não queremos ir para outro lugar."

A verdade é que a Prefeita Maria Antonieta de Brito, uma "POLÍTICA OPORTUNISTA", mais uma vez quer “PEGAR CARONA” em Lutas e Conquistas que ela não travou, o maior exemplo é a autopromoção que ela realizou em um programa de televisão sobre o Poupatempo do Governo Estadual. Todos sabemos que os títulos encontravam-se prontos, os processos finalizados e a nossa “ESPERTA PREFEITA”, aguardava uma brecha da agenda do Presidente Lula para entregar os Títulos e pegar uma carona na popularidade do Presidente.

ANTONIETA “A CÉSAR O QUE É DE CESAR”, A SABEDORIA DO POVO É SUPREMA!!! VÁ TRABALHAR ANTONIETA E FAÇA SUAS CONQUISTAS, ESTA AQUI NÃO É SUA, MAIS UM CASO DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA POLÍTICA DA PREFEITA DO PPL-MR-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.