T R U C U L Ê N C I A
A FALTA DE CIDADANIA DE UM DEFENSOR DAS MINORIAS
ANDERSON BERNARDES
SUPERVISOR DA GCM DO GUARUJÁ.
Ontem fomos surpreendidos com diversas noticias no Orkut e telefonemas sobre a Panfletagem na cidade com algumas crônicas dos Inconfidentes do Guarujá. A entrevista do Vereador Romazzini ao programa do Augusto Capodicasa também causou impacto ao fato. Somos responsáveis pelo que pensamos, escrevemos e publicamos na Internet, todas as informações são baseadas em dados disponiveis, públicos ou nós identificamos as fontes, NÃO PROPAGAMOS INJÚRIAS, conforme declarações comentadas pelo Vereador Romazzini sobre o fim policialesco da panfletagem, que não foi feita por nossa equipe de articuladores, não por falta de vontade e sim por falta de recursos.
A triste notícia é que duas pessoas que faziam a panfletagem nas proximidades da Sede Guarda Civil Municipal foram agredidas pela iniciativa do Supervisor da Guarda Civil Anderson Bernardes, uma atitude covarde que não reflete a postura da nossa querida Guarda Municipal, acabando na Delegacia de Policia do Guarujá.
Quais os motivos que levaram Anderson Bernardes a tomar esta atitude não imaginamos, principalmente devido a história de Anderson no Guarujá. Anderson é Presidente da Núcleo de Consciência Negra Luiz Gama (LUG), recentemente em uma entrevista declarou:
‘‘Temos uma responsabilidade com o crescimento do País. Queremos propor uma mudança de mentalidade’’
‘‘Temos uma responsabilidade com o crescimento do País. Queremos propor uma mudança de mentalidade’’
Anderson Bernardes é graduando em Direito Unaerp Guarujá e conselheiro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guarujá/SP, foi candidato nas últimas eleições proporcionais numa coligação PV - PMDB com 802 votos. Respondeu um célere processo administrativo disciplinar que visava demiti-lo por justa causa, apenas e tão-somente, por ter exercido seu legítimo direito à crítica – cláusula pétrea da Constituição; conforme palavras do Professor Dr. Sidnei Aranha.
Somente com este pequeno resumo do Curriculo do Supervisor Anderson Bernardes podemos sem duvida condenar a atitude de um homem, ativista, politico, funcionário público, guarda civil, que representa as pessoas que ele agrediu da comunidade Guarujaense, no Conselho de Segurança e no Ministério da Justiça.
A truculência e violência praticada contra pessoas que gostariam de manifestar a sua indignação, utilizando nossas crônicas como um veiculo contra o que vem acontecendo na cidade (não iremos redundar nos problemas), não justificam o Supervisor da Guarda Civil praticar a violência contra os cidadãos que futuramente até poderão elege-lo para representá-los, se for merecedor dos votos.
Infelizmente a atitude isolada de Anderson Bernardes reflete um descontrole nas instituições públicas e na truculência que esta administração vem exercendo contra o cidadão Guarujaense em várias instâncias, muito contrária as palavras da Prefeita Maria Antonieta de Brito quando ativista, veradora e agora chefe do executivo.
ESPERAMOS QUE NO PRÓXIMO DIA 30/06 A MESMA TRUCULÊNCIA NÃO SEJA UTILIZADA PARA IMPEDIR A LIVRE MANIFESTAÇÃO DO POVO INDIGNADO DO GUARUJÁ....
REAGE GUARUJÁ!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.