quarta-feira, 8 de julho de 2009

PREFEITURA QUER DESCOBRIR A RODA!!!

Diário Oficial do Município
Prefeitura estuda monitorar ônibus...
...utilizando chips eletrônicos.

Prefeitura quer descobrir o que o povo já sabe...
O Transporte Público está uma Porcaria!!!

A Prefeitura do Guarujá estuda a aplicação de chips em ônibus da Translitoral no Guarujá, assim como o monitoramento por radares (quais???), para acompanhar os percursos realizados pela frota em Guarujá e Vicente de Carvalho.

O objetivo é garantir serviços de qualidade à população com o cumprimento integral do contrato de concessão entre a empresa e a Administração Municipal, aquele contrato fantástico de 30 anos assinado pelo ex-prefeito Maurici Mariano, que nem mesmo reformar e instalar novas coberturas nas paradas de ônibus eles cumprem, e a Prefeitura não exige, não é Prefeita Antonieta, João Moya e Cia., os gênios que apresentavam representações no Ministério Público na gestão anterior, prometeram muito e nada fizeram até agora....

O monitoramento utilizado em várias cidades do país, é possível verificar o tempo de espera nos pontos, a quantidade de ônibus em curso por linha e a localização dos coletivos. A Prefeitura do Guarujá instituiu em 31 de janeiro deste ano a Rede de Transporte de Guarujá (RTG) prometendo uma revolução no Transporte, está pior, muito pior.

Conforme informações o novo modelo de transporte ampliou o número de linhas disponíveis de 20 para 36, mas ainda é impossivel voce tomar um ônibus em Pernambuco e chegar ao Guaiubá, conforme as promessas da Prefeita e Equipe.

A Prefeitura informa no Diário Oficial que frota completa conta com 150 veículos. Essa é a maior piada de mal gosto que algém pode ler, vejam vamos fazer umas contas:
- Estima-se que o Guarujá possua hoje uma população de aproximadamente 320.000 Habitantes.
- Dividindo-se a População estimada pelo numero de Ônibus disponíveis temos aproximadamente 2.133 Habitantes por Ônibus, imaginando que a Frota esteja toda na rua.
Pelos numeros acima o cidadão pode imaginar o sofrimento de pessoas que precisam de ônibus diariamente para trabalhar, levar seus filhos à escola, consultar um médico.

A Prefeitura ainda alardeia que 42% da Frota encontra-se adaptada para os Deficientes Fisícos e que até o final do ano serão 60%, e considera primordial que seja 100%.
Prefeita a partir de 2010 não é primordial é obrigatória. Leis Federais de inclusão de Deficientes Fisícos obrigam as concessionários a partir de 2010 possuir toda a Frota adptada, portanto a Translitoral tem que cumprir a Lei, bem como as Leis Municipais de Transporte Gratuito aos Deficientes Fisicos, ignorados pela sua administração.

É vergonhoso em uma ecônomia moderna de mercado, um país que dispõe de uma Secretaria com poder de Ministério para evitar Monopólio (SDE), o Guarujá permita uma, apenas uma companhia, ter o monopólio público de Ônibus, Vans, Patins, Patinetes, etc....

ONDE ESTÃO OS ESTRANGEIROS QUE DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL PERMANECIAM NAS PARADAS DE ÔNIBUS CRITICANDO O SIT???
POR QUE NÃO TEMOS ÔNIBUS DIRETOS CONFORME PROMETIDO???
POR QUE O TEMPO DE ESPERA AUMENTOU MUITO NAS PARADAS???

CORAGEM PARA FALAR, E NADA MUDAR!!
MARIA ANTONIETA DE BRITO (ex-PT, ex-PMDB, PPL-MR8)

Um comentário:

  1. pqp , pego ônibus todo dia , naum tem ônibus pra tanta gente

    ResponderExcluir

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.