sexta-feira, 10 de julho de 2009

PROMESSA É DIVIDA!!!

MENINA MARIAZINHA...

NÓS VAMOS COBRAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA!!!



CANDIDATOS DE GUARUJÁ
MARIA ANTONIETA DE BRITO (PMDB)

A senhora fala muito em saúde, mas a antiga administração deixou uma dívida muito grande no Hospital Santo Amaro. Como reage a sua vice quando a senhora fala em mudanças na saúde, se o marido dela foi um dos principais causadores do caos da saúde em Guarujá? E como resolver o problema do transporte, se ele deu à Translitoral um contrato tão longo e como vantagens não ter qualquer tipo de lotação e a implantação do SIT?

Maria Pereira de Barros


Maria, tenho muita tranquilidade para comentar este assunto porque sempre tive conduta ética, transparente e postura firme enquanto vereadora. Durante meu mandato no Legislativo (2001 – 2004), defendi melhorias no transporte público e continuei com esta luta mesmo sem mandato. Nos últimos anos o serviço prestado piorou e foi alvo de diversas críticas e mobilizações populares. Sobre a questão do transporte, há dois anos meu grupo levou o caso ao Ministério Público, protocolando duas representações: a primeira foi quanto ao valor abusivo da tarifa e das exigências do contrato que não são cumpridas pela empresa.


Com a implantação do Sistema Integrado de Transporte (SIT), houve a redução de 29 para 20 linhas, ferindo o contrato licitado e prejudicando os usuários do serviço, já que, com menos linhas, as pessoas ficam mais tempo nos pontos e os ônibus estão superlotados. Foi então que protocolamos a segunda representação. Em setembro do ano passado conquistamos na Justiça uma ação civil pública e a tarifa foi reduzida para R$ 1,80. A empresa recorreu e o valor voltou a R$ 2,10.


Estamos recorrendo e temos subsídios suficientes para provar que é possível e viável que o preço seja menor, já que em sete o reajuste na tarifa foi de 75% enquanto o custo operacional da empresa foi de 40%. É por isso que, eleita, exigirei o cumprimento integral do contrato licitado adequando o SIT, cobrando o retorno das nove linhas, implantação de vans, adaptação da frota para pessoas portadoras de deficiência, gratuidade para idosos com 60 anos e revisão no valor da tarifa.


Já quanto ao Hospital Santo Amaro, o endividamento ocorreu durante os 14 anos de intervenção municipal, ao longo das administrações, sendo mais agravante nos últimos quatro anos. O parcelamento da dívida se fez necessário com o fim da intervenção, mas não exime a responsabilidade do município para garantir o atendimento de qualidade e no meu governo o Hospital contará com uma atenção especial do poder público, ao contrário do que ocorre hoje.


Como vereadora, conquistei o credenciamento dos leitos SUS do Hospital Santo Amaro junto ao Ministério da Saúde e sempre tive postura fiscalizadora e propositiva. Minha vice Regina Mariano era presidente do Fundo Social de Solidariedade e não participava da tomada de decisões. Ela nunca foi candidata. Eu a escolhi como minha vice por sempre exercer ao longo dos anos um trabalho voltado à população mais carente e por sempre ter conduta ética e passado limpo.


Minha experiência no Legislativo e de Dona Regina no Fundo Social de Solidariedade servem como alicerce para a nossa conduta política. Somos mulheres diferentes, com trajetórias distintas, mas com o mesmo foco: o olhar ao ser humano.


Sábado, 4 de Outubro de 2008, 13:31

De A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.