segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FILME VELHO....

PRÉ ESTRÉIA
INCONFIDENTES PRODUTIONS APRESENTAM:


O GUARUJÁ E O CONTRATO DE LIXO
UMA NOVELA BASEADA EM FATOS REAIS

Empresa diz que Cidade pode ficar sem coleta de lixo
Domingo, 9 de Agosto de 2009
De A Tribuna On-line

Guarujá poderá ficar sem coleta de lixo, caso a Prefeitura não pague as faturas em atraso para a empresa Vital Engenharia, responsável pela coleta. A informação é da própria empresa, que justifica que conseguiu revogar o despacho judicial da 3ª Vara Cível de Guarujá, que impunha à concessionária a não suspensão dos serviços de limpeza pública, ainda que pendentes de pagamento de faturas em atraso.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que desconhece oficialmente a revogação da decisão judicial e se prontificou a se manifestar nesta segunda-feira sobre as alegações da Vital. A empresa justifica que conseguiu reverter a decisão anterior, após os esclarecimentos prestados em Juízo.

A Vital alega que está há vários meses sem receber os pagamentos pelos serviços prestados, acrescentando que a inadimplência da Prefeitura coloca em risco a manutenção dos serviços, que poderão ser suspensos, embora se trate de uma medida extrema. Mesmo reconhecendo esta situação, alega que se os débitos não forem saldados não terá outro caminho, a não ser a suspensão dos serviços.

A Vital vem respondendo pela coleta e destinação do lixo, em Guarujá, mas os serviços continuam sendo questionados judicialmente, na medida em que a Terracom, participante do processo licitatório, em 2007, alegou que a vencedora, no caso a Vital, apresentou preço maior.


Prefeitura de Santos prorroga contrato com a Terracom por mais 3 meses
10 de março de 2009

A Prefeitura de Santos prorrogou por três meses o contrato que mantém desde 2004 com a Terracom Construções Ltda. A medida ocorreu por causa da suspensão da concorrência pública para a contratação de uma prestadora de serviços de limpeza urbana e de coleta e destinação final de lixo no Município. Neste período, a empresa receberá o montante de R$ 15,3 milhões. O resumo do contrato, firmado na última sexta-feira, foi publicado na edição do sábado do Diário Oficial do Município. A licitação havia sido aberta em meados de janeiro desse ano. Mas foi suspensa no mês passado por determinação de Fulvio Julião Biazzi, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em resposta à representação ingressada por uma das empresas participantes da concorrência, a Patercon Construções e Serviços Ltda., de São Paulo.

Licitação do lixo de Santos é suspensa no TCE de São Paulo
20 de fevereiro de 2009

A licitação para definir qual empresa realizará os serviços de limpeza urbana e de coleta e destinação final do lixo, em Santos, São Paulo, está suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em resposta à representação ingressada por uma das 31 empresas que retiraram o edital relativo à concorrência. Trata-se do contrato de maior valor na Prefeitura de Santos, cujo valor estimado é de R$ 68 milhões por ano. A licitação foi contestada pela empresa Patercon Construções e Serviços Ltda, de São Paulo. Na representação no TCE alega suposto favorecimento à Terracom Construções Ltda., atual prestadora de limpeza e transporte de lixo. Conforme o despacho do conselheiro Biazzi, a representante da Patercon baseia-se no argumento de que “existe apenas um aterro sanitário privado em toda região, que pertence à atual empresa que faz a limpeza no Município, notadamente porque os preços estimados para o transbordo levam em conta a distância dessa instalação, impondo ao futuro contratado o custo excedente pela utilização de outro aterro”. No pedido de impugnação da concorrência, a Patercon Construções e Serviços Ltda também sugere a abertura de concorrências distintas, pois, no certame que foi adiado, se “misturam impropriamente serviços de limpeza pública com limpeza de sanitários e de saneamento ambiental”. A Prefeitura abriu a licitação em 16 de janeiro, devido a impossibilidade de renovar o contrato com a Terracom. A empresa foi contratada em 2004, e o limite máximo de prorrogações (60 meses) será atingido em março desse ano.

ADVINHE QUEM GANHARÁ O CONTRATO
DE COLETA DE LIXO DO GUARUJÁ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.