GESTORES VORAZES & FURIOSOS
"ADVOGADO DO POVO INVESTIGA CONTRATOS EMERGENCIAIS"

O advogado mais popular do Guarujá, defensor de várias comunidades, entidades assistênciais e das questões da população pobre da Ilha de Santo Amaro, começa a demonstrar que isenção, comprometimento, fiscalização e participação é o que a sofrida população deseja ver no Guarujá.
Dr. Airton Sinto o homem que semanalmente brada em suas colunas em vários veículos de comunicação que "Direito não se pede, direito se exige", mais uma vez mostra qual a verdadeira função da justiça na sociedade civil.
Dr. Sinto protocolou no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), o mesmo Tribunal que investiga mais de 19 Processos de compras da Prefeitura Municipal do Guarujá, nesta administração, mais um contrato suspeito.
A Prefeitura do Guarujá contratou em caracter "emergencial", para serviços de manutenção, terraplanagem, microdrenagem e tapa-buracos a empresa Terracom, empresa que muita gente fez força descomunal para expurga-la do Guarujá e mais uma vez sorrateiramente ele está voltando. Não havia necessidade da Contratação Emergencial da empresa neste momento, que abocanhou um contrato no valor de R$ 2.949.395,05 nas palavras do Dr. Sinto, já que convivemos há mais de 8 meses com o problema da falta de manutenção.
Algo não cheira bem na contratação da Terracon, em abril deste ano a administração através de carta convite tentou contratar a Termaq, aquela da Operação Santa Tereza, lembram-se. No dia 3 de julho a administração lançou o "famoso" registro de preços, um procedimento que existem diversas denuncias no Tribunal de Contas, devido a Prefeitura consultar os fornecedores e contratar emergencialmente quem interessa, conforme os processos constantes em nossa matéria na semana passada.
Existe também a questão do valor da tonelada da massa asfaltica, já que a licitação revogada antes do dia 3 de julho, a Termaq ofereceu à R$ 300,00/ton, e cogita-se que o preço da Terracon é muito superior ao ofertado pela concorrente.
Bem mais um contrato sob suspeita, mais uma contratação estranha, e devido a diversas "coisas estranhas", nossa comunidade Os Inconfidentes do Guarujá vem promovendo um trabalho de conscentização para a comunidade jurídica cerrar fileiras e fiscalizar a administração pública.
Precisamos de mais advogados, promotores, juizes envolvidos na fiscalização do dinheiro público, dinheiro disperdiçado em cumprimento de acordos de campanha, basta ver o numero de gafanhotos ou estrangeiros que ocupam cargos nesta administração, e as diversas confusões jurídicas como o caso da Vital Engenharia, Uniformes Escolares, Material Escolar, Coan e dezenas de compras que encontram-se sobre responsabilidade de Comissões Licitantes, que na grande maioria é composta de Gafanhotos.
Nossa esperança é que cidadãos guarujaenses e homens que gostam e amam esta Ilha, unam-se para evitar o desastre total, já visto várias vezes em administrações recentes e que levaram a nossa cidade acumular dividas de mais de um orçamento anual, por pura incompetência e interesses escusos de gestores e políticos corruptos, comprometidos somente com seus interesses pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.