
Guarujá recebe a partir de sábado a “Carreta da Saúde”, que ficará na Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho até a próxima quarta, sempre das 10 às 17 horas.
A unidade móvel (carreta–consultório) tem o objetivo de dar atendimento e início ao tratamento aos portadores de hanseníase que serão consultados nos dias estabelecidos do projeto.
O caminhão é composto por cinco consultórios, um laboratório e um banheiro, equipados com ar-condicionado, caixas d’água e reservatórios para coleta de dejetos, além de palco, elevador hidráulico, equipamentos multimídias e outros componentes.
Na unidade móvel, além de consultas para detectar a hanseníase, os munícipes receberão atendimento odontológico e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, dengue e também orientação sobre o Bolsa-Família.
Municipes de comunidades do outro lado do rio, como Vila Baiana, Vila Maurici, Vila Julia, Canta Galo, Maré Mansa, Morro do Bil, Santa Cruz, Perequê, agradeceriam muito se a "carreata", ou o gigante caminhão da saúde dirigir-se ao outro lado do rio, próximo as comunidades carentes e não apenas em Vicente de Carvalho.
A Prefeita Maria Incompetência de Brito poderia levantar "suas ancas", da cadeira do Paço Municipal, vir até um Ponto de Ônibus no Guarujá e tentar entrar em um coletivo, talvez ela pudesse entender porque cidadãos de comunidades carentes não foram ao "Grito dos Excluidos", "Desfile Civíco" e outros eventos desertos da prefeita e sua patota.
Afinal de "Carreata da Saúde", o fantástico projeto do governo federal não tem nada, apenas um caminhão estacionado na Praça do Povo, local onde o povo se afastou e criminosos e meliantes dominaram em Vicente de Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.