quarta-feira, 14 de outubro de 2009

UM HERÓI BRASILEIRO!!!

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A CONHECER UM HERÓI BRASILEIRO
DOMINGO, DIA 18/10 ÀS 16:00 HORAS
CÂMARA MUNICIPAL DO GUARUJÁ

Dr. PROTÓGENES QUEIRÓZ


Convidamos você a conhecer pessoalmente no próximo domingo (18), um verdadeiro herói brasileiro, seu nome Dr. Protógenes Queiroz, um caçador incansável de corruptos. Dr. Protogenes presidirá o evento do lendário PC do B na Câmara Municipal do Guarujá.

“Protógenes Queiroz é delegado da Polícia Federal. Foi quem efetuou a prisão de Paulo Maluf, do contrabandista Law Kin Chong, de Daniel Dantas (banqueiro), de Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

Estiveram sob sua coordenação, em parceria com a Promotoria de São Paulo as investigações do caso Corinthians/MSI , por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os envolvidos nas fraudes da arbitragem do futebol Brasileiro, em 2005, foram investigados por ele e pelos promotores Roberto Porto e José Reinaldo Guimarães Carneiro, do Gaeco.

Queiroz também presidiu o inquérito sobre remessas ilegais de dinheiro para paraísos fiscais, que desvendaram movimentações de cerca de cinco milhões de dólares, das quais o ex-prefeito Celso Pitta seria o principal beneficiário. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) foi investigado no mesmo inquérito. Foi seu o relatório que terminou o inquérito sobre desvio de dinheiro da Prefeitura de São Paulo, concluindo que “os cofres públicos foram pilhados” durante os governos de Maluf (1993-96) e Pitta (1997-2000).

Participou da operação que prendeu o comerciante Law Kin Chong, o maior contrabandista do Brasil. Kin Chong estava disposto a pagar 1,5 milhão de dólares ao presidente da CPI, deputado Luiz Antônio Medeiros (PL-SP) para obter favores, mas suas conversas foram registradas.

Foi quem comandou a Operação Satiagraha, desde seu início até o dia 14 de julho de 2008, quando se afastou voluntariamente, por motivos pessoais, a conselho da cúpula da Polícia Federal. Curiosamente Protógenes teria comentado com aliados que esse afastamento desmerece seu trabalho, e causa um prejuízo muito grande à investigação.

Dr. Protógenes vem recebendo a atenção da mídia e uma homenagem na telenovela da Rede Record de Televisão "O Poder Paralelo":

Telônio ou Protógenes?

Cristina Padiglione - O Estado de S.Paulo

- Não é que Telônio Meira, o delegado vivido por Tuca Andrada em Poder Paralelo, tenha nascido da costela de Protógenes Queiroz, o delegado real da Polícia Federal. Telônio já existia no romance original de Silvio Lancellotti, base da novela da Record. O que pareceu irresistível ao autor Lauro César Muniz foi aplicar a Telônio parte do enredo, altamente folhetinesco, cumprido pelo delegado Protógenes à frente da Operação Satiagraha.

Para quem perdeu o fio da meada, explica-se: Protógenes foi afastado de suas funções e passou de investigador a investigado após mandar prender o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e Naji Nahas.

Eis o que relata o autor: "Quando vi essa situação do Protógenes, que é ótima, na Operação Satiagraha, não hesitei em fazer do Telônio um cara também com processo administrativo, ser afastado. Esse paralelismo com o Protógenes é intencional e é para ser atual. Só que o Telônio não é exatamente o Protógenes, tem até uma distância bem nítida entre eles. Até houve quem tentasse fazer uma aproximação entre o Protógenes e eu. Recebi, no início, um recado de que a gente poderia almoçar, trocar ideias, mas depois acho que tanto ele como eu sentimos que era melhor manter uma certa distância."

VENHA CONHECER PESSOALMENTE NO EVENTO DO PC DO B UM HERÓI BRASILEIRO DE VERDADE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.