segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OS PTRAPALHÕES

"O MENTIROSO"


EM SEU SITE, SENADOR ALOIZIO MERCADANTE PROPAGA MENTIRA NO EVENTO OCORRIDO EM GUARUJÁ...

Amigos, nós estivemos lá, tomamos um suquinho, comemos uma torradinha e não fomos ao Iate Clube de Santos nas Vans prateadas almoçar, porque somos renegados, inimigos públicos numero one....

Agora aumentar de 3 para 100, isso é coisa de petista mentiroso não é Mercadante? Acredito que não estivemos no mesmo evento em Guarujá!!


Ao avaliar iniciativa, Mercadante reafirma sucesso da aproximação entre governo federal e municípios e aponta qualificação profissional e turismo como áreas prioritárias para a região da Baixada Santista.
Com o objetivo de resolver pendências, encaminhar novos projetos e acelerar a liberação de recursos para os municípios do Estado de São Paulo, foi realizada nesta sexta-feira, dia 4, a 5 ª Oficina de Gestão Pública, que levou, ao Guarujá, na Baixada Santista, cerca de 100 prefeituras do Estado de São Paulo, representadas por prefeitos, vices e secretários municipais.
Realizado pelo mandato do senador Aloizio Mercadante, em parceria com o Governo Federal, o encontro contou com as presenças dos ministro do Turismo, Luiz Barreto, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além de representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cidades, da Caixa Econômica Federal, BNDES e Banco do Brasil.

A oficina realizada no Guarujá é a quinta de uma série que teve início em Campinas, depois em Guarulhos, Presidente Prudente e Bauru. Em seu discurso, Mercadante fez um balanço positivo desses cinco encontros. “Foi uma iniciativa de sucesso. Os prefeitos, em geral os das pequenas e médias cidades, têm necessidade de ter mais acesso aos programas do governo federal. As oficinas são uma maneira de trazer Brasília aos municípios”, ressaltou.

O senador destacou a importância de terminar o ano com esse quinto encontro realizado na Baixada Santista. “Essa região tem um potencial fantástico agora com a descoberta do pré-sal. Será preciso aproveitar essa oportunidade e se preparar para gerar negócios na cadeia do petróleo e do gás”. Ele lembrou que a Petrobrás está investindo 34 bilhões de dólares este ano no Brasil e que parte desses investimentos virão para a região, já que parte importante das reservas está localizada no Estado de São Paulo. No entanto, segundo ele, será preciso que as prefeituras invistam na formação de mão de obra qualificada.

Ao encontro dessa preocupação, o senador anunciou que está viabilizando, por meio de uma emenda de bancada, um investimento de cerca de R$ 15 milhões para a criação de um Instituto de Pesquisas do Pré-sal na Baixada Santista. “Nos próximos quatro anos a Petrobras deverá contratar cerca de 240 mil trabalhadores qualificados e as cidades têm de estar preparadas para essa demanda”, disse.

Mercadante também conclamou as lideranças presentes a se mobilizarem para que seja criado um estaleiro na região. “Temos o Porto, a Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista), ou seja, já produzimos aço. Então, por que não temos um estaleiro, para atender essa enorme demanda?”, questionou. O senador lembrou também da sua luta para trazer para a região o escritório de negócios e exploração da Unidade de Gás da Bacia de Santos, que já está em funcionamento, e emprega cerca de mil pessoas. E reforçou também que as cidades da região precisam de investimento em turismo.

O incentivo ao turismo também foi destacado por Mercadante como prioridade para os municípios, setor para o qual é necessário investimentos pesados em infra-estrutura urbana. Ele ressaltou o esforço que vem sendo feito pelo governo federal nessa área em todo País, e disse que mais uma vez a Baixada precisará se inserir nesse contexto. “Teremos as Olimpíadas no Brasil em 2016 e a Copa em 2014. Temos de, desde já, trabalhar para que uma das seleções fique sediada aqui”, lembrou.

Ao fechar o evento, que reuniu um público de cerca de 300 pessoas, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), agradeceu ao Governo Federal e ao senador Mercadante pela iniciativa. “A região da Baixada tem duas grandes vocações: turismo e portos. Para desenvolver essas duas áreas, é muito importante a parceria dos prefeitos da região com o governo federal e esse encontro vai, com certeza, facilitar o acesso às informações e ao encaminhamento de nossas demandas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.