sábado, 6 de março de 2010

ALTA TECNOLOGIA

A TECNOLOGIA E A PREFEITA ANTONIETA!!
CRÔNICA DE UMA SUPER-TECNOLOGIA


Sempre fui apaixonado por alta tecnologia. Em 1980 comprei meu primeiro computador, um Sinclair com 32 bytes, gravador e sistema operacional Dbase, que levava em média 40 minutos para carregar. Em 1982 os Videos JVC e Panasonic, Laser Disc em 1984, Câmeras de Video, em 1985, os primeiros Facsimiles,1994 os primeiros celulares Motorola, enfim, sempre adquiri as novidades.

A idade vem chegando, as prioridades são outras, a familia, as crianças, mas há muito tempo namoro os novos celulares Smartphones. O principal motivo de não compra-lo são os gatunos no Guarujá e o segundo o custo, ainda custam muito.

Bem em semana de aniversário, acabei ganhando um modelo muito interessante, GPS, Navegador, Windows, Câmera Fotográfica, Wifi, Wireless, Internet, Bluetooth, Memory Card, Player de Áudio e Vídeo, PAD com Reconhecimento de Escrita, Radio FM e principalmente Reconhecimento de Voz, um recurso incrível.

Já havia visto e utilizado com algumas limitações nos velhos celulares, mas nos Smartphones, é fantástico! Lendo as instruções a procura da sintonia e localização das estações de rádio, descobri a seguinte informação: "Para ativar o scan utilize o tom de voz solicitando o gênero musical"

Olhei desconfiado, meio caipirão e fiz um teste: - Música Clássica!
O Smartphone imediatamente emendou: tâm..tâm..tâm, a quinta sinfonia de Bethoven.

- Fiquei maravilhado e falei Axé Music! O telefone começou: "Segura o Tchan, Amarra o Tcham...

- Funk! E o ceular soltou a pérola: "Créeeeeu, Créeeeuuu..."

- Putz!!! Esse Smartphone é incrível, comemorava em voz alta. Falei para minha esposa: - Se contar para você o que este troço faz você vai me chamar de MENTIROSO!!!

No mesmo instante a musica do celular é interrompida e, começamos a ouvir a entrevista da Prefeita Maria Antonieta de Brito em uma Rádio local!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.