sábado, 13 de março de 2010

PÁTRIA LIVRE???

PÁTRIA LIVRE E RABO PRESO


Amigos Santamarenses, passados exatamente 15 meses acabei de descobrir o que mais um pelego da famigerada Secretaria de Governo, uma comissionado com Cargo C2 com salário aproximado de R$ 7.000.00, nomeado em 10/01/09, com nome de batismo Hélio José Bittencourt Ribeiro, exerce como função na Prefeitura Municipal de Guarujá, além de constranger, ameaçar e seguir cidadãos em alguns eventos públicos, ele é o Presidente do recém criado Partido Pátria Livre, apelidado no país como o Partido dos Porra Loucas.

Com anúncio em alguns jornais locais, o PPL-MR8, sim esqueceram o MR8 no anúncio, tenta "arregimentar" vereadores, como Belzebu "O Senhor das Moscas", negocia pobres almas para enfilerar os exércitos de Lúcifer.

Nossa curiosidade é saber de onde surgiu Hélio Ribeiro no Guarujá, qual o pedigree do Presidente do PPL de Guarujá? Onde nasceu? Onde estudou? Qual seu bairro? Qual praia freqüenta? Onde joga uma bolinha? Onde toma um cafezinho? Provavelmente Hélio Ribeiro como um bom gafanhoto desembarcou pelas nossas praias, semelhante a invasão da Normandia (França) pelos Americanos na 2° Guerra Mundial. Comandado pelo Cel. Miguel Manso e sua tropa é certo que esses homens não tem nenhum vínculo com esta terra, como insetos, vão devorar nossas colheitas, saquear nossas riquezas e procurar outras terras para debulhar.

Políticos são como cobras, trocam de pele e legenda sazonalmente, mas qual político filiaria-se à um partido que é composto por homens e mulheres que num passado recente "seqüestraram, roubaram e mataram", centenas de pessoas, pior, brasileiros com a desculpa de libertar o Brasil idealizando países livres como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e alguns países Africanos. Como encarar seus eleitores e principalmente seus filhos?


PÁTRIA LIVRE E RABO PRESO
Ricardo Froes

Como se já não bastassem os partidos existentes, o MR-8, não satisfeito, resolveu que terá também o seu, o “Partido Pátria Livre”, cuja proposta, para começar, já não combina muito com o nome porque o “Pátria Livre” é de orientação stalinista. Bom, mas, para começar, eles têm que filiar políticos, para que possam apresentar seus candidatos às eleições de 2010 e é claro que, com isto conseguido, terá acesso ao Fundo Partidário e não tardará muito a ter seus spots pagos com dinheiro público em rede nacional de TV e Rádio.

Só para refrescar a memória, o MR-8 se notabilizou pelo seqüestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1968, episódio cujo nosso ministro Franklin Martins teve participação efetiva. Mais recentemente, eles fizeram uma ameaça em nota a Diogo Mainardi:

“Condenado com seus patrões da 'Veja' a pagar 30 mil reais ao ministro Franklin Martins, em processo por calúnia, o garoto de programa Diego (sic) Mainardi houve por bem se auto-intitular 'o Bacuri do petismo'. Bacuri foi martirizado por 109 dias seguidos no Deops e perdeu a vida em 1970 por negar-se a revelar aos algozes informações que pudessem prejudicar o andamento da luta revolucionária contra a ditadura. Foi um herói na plena acepção da palavra. Já o pequeno canalha perdeu apenas algum dinheiro. Sabemos o que o vil metal significa para certo tipo de pessoas. Ainda assim, ao que tudo indica, ele está pedindo para perder algo mais. Pode ficar tranqüilo. Não faltarão almas pias para fazer a sua vontade.”

Diga-se de passagem, o PPL é todo um contra-senso. Em sua carta ao povo brasileiro pululam baboseiras como “os monopólios são o fruto podre e envenenado do modo de produção capitalista” misturadas com “retomar e aprofundar o projeto nacional-desenvolvimentista, cujos alicerces foram plantados na era Vargas”. Misturar Stalin com Vargas não pode dar em boa coisa, tanto por um quanto por outro e muito menos pelo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), cujo nome já é coisa de matusquela: uma homenagem a Ernesto Che Guevara ao referir-se à data ele foi preso na Bolívia e depois morto pelos miltares daquele país, em 1967.

Para completar o samba do revolucionário doido, no final da carta ao povo, eles ainda se desmancham em agradecimentos ao partido que os abrigou por 30 anos, junto com Sarney, Renan, Barbalho e outros tantos da mesma estirpe: “Aos companheiros do PMDB, com os quais tivemos a honra de conviver por mais de 30 anos no interior da mesma estrutura partidária, repartindo o pão, as glórias e eventuais desventuras, o nosso sincero e comovido reconhecimento.”

Gran Finale: “esta frente está hoje constituída pelos partidos que integram a base do governo, com destaque para o PT e o PMDB, que são os maiores e mais influentes. A principal expressão e o principal líder dessa aliança é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fora dela o que existe é o retrocesso.”

Quiuspariu: o Pátria Livre já nasce com o rabo preso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.