quarta-feira, 5 de maio de 2010

ASFALTO MILENAR!!!

PATRIARCA DOS TERRACOTAS VAI A TV E MENTEEEE!!
TERRAINO VAI A TV, ESCLARECE QUE NÃO ESTÃO DESVIANDO RECURSOS E ACUSA A QUALIDADE DO ASFALTO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


A casa vai cair! Esta é a sensação de quem acompanha muito de perto os contratos absurdos da Prefeitura de Guarujá. Os Inconfidentes do Guarujá publicaram em Outubro/09 a matéria ASFALTO DOURADO, que demonstrava os preços praticados no Guarujá nas operações tapa-buracos e os contratos da Terracom.

O advogado Dr. Airton Sinto promoveu uma representação na Câmara Municipal e a peça foi desqualificada pelo Vereador Luiz Carlos Romazzini, alegando que a representação estava errada. Dr. Airton Sinto apresentou ao tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a mesma representação foi acolhida sendo a Prefeitura intimada a se defender.

Duino Verri Fernandes, o Terraino em entrevista ao programa de TV Tuca Jr. na última terça-feira(03/05), tentou explicar o inexplicável, inclusive desqualificando a qualidade do asfalto da capital paulista.

VALORES ABSURDOS

A Prefeitura de Guarujá contratou emergencialmente a Terracom para realizar serviços de tapa buraco em Guarujá. O contrato secreto, a Prefeitura mesmo com o termo de Ajustamento de Conduta e a exigência da Constituição em fornecer cópias que não fornece, especifica que a Terracom apenas realize os serviços, já que a Prefeitura de Guarujá dispõe de uma Usina de Asfalto.

A Veja SP publicou na última edição 2161 (clique aqui Buracos em SP), uma matéria extensa sobre os buracos em São Paulo, os problemas e as soluções, com um pequeno detalhe sobre os altos custos praticados em São Paulo:

- Todo o revestimento asfáltico utilizado no reparo das ruas da cidade sai das quatro usinas mantidas pela prefeitura e é aplicado por sete empresas contratadas por licitação. Cada uma recebe 177 reais por tonelada de material colocado nas vias. Ou seja: quanto mais remendos, maior o ganho, o que acaba incentivando a repetição constante das operações tapa-buraco. “A margem de lucro é pequena, mas, como o serviço é feito em larga escala, os contratos acabam sendo tremendamente convidativos”, explica o engenheiro Paulo Del Fiore, diretor da CTP Construtora, que já prestou esse serviço. A solução seria mudar o modelo de contrato.

- No Guarujá no Contrato Emergencial paga-se em média cerca de R$ 590,00 a tonelada do serviço, conforme informações.

TERRAINO - O BUFÃO

O Secretário da Desestrutura e Obras? do Município Duino "Terraino" Fernandes, afirmava na TV Guarujá que o serviço era mais caro devido a qualidade, já que o serviço realizado em São Paulo é de baixa qualidade. Enviamos uma cópia do programa ao Secretário de Infraestrutura do Município de São Paulo Marcelo Cardinale Branco para ouvir a versão do Secretário acusado. Também solicitamos a visita do engenheiro Douglas Villibor, diretor da Lenc Engenharia e professor aposentado da USP - São Carlos, para uma avaliação do fantástico serviço que está foi e está sendo realizado em Guarujá, principalmente na Rua do Adubo que foi recapeada e está em frangalhos, o que não ocorre na Av. dos Bandeirantes em São Paulo com um trafego muito superior a nossa rua.

Agora as explicações do Terraino são maravilhosas, pessoalmente estamos procurando o histórico escolar para verificar as médias do engenheiro, já que Duino explica mas não convence, os numeros não fecham. Conforme declarações do Secretário e Planilhas, foram consumidos mais de 7.700 toneladas de Massa Asfáltica no primeiro contrato emergencial. A Prefeitura forneceu a Massa Asfáltica, não adquiriu, portanto as peguntas são as seguintes:

- O Contrato Emergencial foi realizado em janeiro/2010, um mês com 20 dias úteis, mais 4 sábados, como aplicar 7.700 toneladas, cerca de 385 toneladas de Massa Asfáltica por dia?

- A Usina de Asfalto da Prefeitura a todo vapor produz em 30 dias corridos cerca de 240 toneladas de Massa Asfáltica, de onde surgiu as 7.460 toneladas restantes?

- Alguém viu a Prefeitura Licitar ou comprar Pedras. Pedregulhos, Pedriscos e Areia para produzir todo essa Massa Asfáltica?

- Como transportar toda essa Massa Asfáltica?, já que precisaríamos em média de cerca de 30 Caminhões diariamente para transportar a massa.

- Os Buracos foram extintos? Sua rua foi pavimentada? Onde estão as 7.700 Toneladas de Serviços realizados?

Muitas perguntas, poucas respostas e as suspeitas ações do Secretário Terraino, como levar diariamente todos os documentos referentes aos contratos da Terracom embaixo do braço embora, sem arquiva-los ou mesmo deixa-los disponíveis na Prefeitura comprova o que todos sabemos, "tem muito angú embaixo desse caroço", mas certamente cedo ou tarde o Gaerco, Policia Federal, CIA, KGB, Mossad irão acessar esses documentos e o nosso Quinzinho sairá acompanhado por membros da Policia da Prefeitura, e quem sabe com mais alguns para encher as viaturas policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.