quinta-feira, 6 de maio de 2010

PÂNICO!!!

PÂNICO DA RODOVIÁRIA ATACA OUTRA VEZ!!!


Moradora do Morrinhos acusa posto de saúde de medicá-la com remédio de outro paciente.


Uma paciente assistida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Guarujá, conhecida como PAM (Pânico) Rodoviária afirma que teve o resultado dos exames trocado e recebeu medicação de outra pessoa.

A situação aconteceu no último sábado com Inoveide Santos da Silva, 44 anos, moradora de Morrinhos 2. Ela chegou à unidade de saúde por volta das 13h. Com pressão alta e dores no peito, ela passou pela emergência e foi encaminhada para exames de sangue e eletrocardiograma. Quando retornou ao médico já com o resultado, foi medicada como se estivesse enfartando.

Às 20h30m, após ser submetida a novo eletro, o exame não acusou mais sinal de infarto e ela foi liberada. O problema é que, quando retornou com o primeiro resultado, Ivoneide na verdade estava de posse de um outro exame, de Eurídes Amaral de Oliveira, de 71 anos. Ela só se deu conta da troca dois dias depois.

Como estava sentindo suores e tremores pelo corpo, Ivoneide foi analisar seus exames mais detalhadamente.

- Foi quando vi que era de outra pessoa. Se eu tomei o remédio de um paciente que estava enfartando, será que ele tomou o meu? O que aconteceu a esta outra pessoa? - afirmou.

Ivoneide registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Guarujá.

Foi solicitado o prontuário médico, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que o potencial lesivo do tratamento equivocado seja verificado. A advogada de Ivoneide, Cecília Maria da Silva diz que fará um requerimento na Prefeitura, ainda nesta quinta-feita, solicitando este prontuário. No mesmo dia em que foram à delegacia, ambas exigiram explicações da Secretaria de Saúde, de onde Ivoneide foi encaminhada para nova avaliação no PAM.

- Tomei soro e já estou me sentindo melhor - disse a paciente.

Após o resultado do laudo do IML Ivoneide e Cecília vão analisar se é o caso de tomar providências contra a Prefeitura. Elas vão pedir que a Secretaria de Saúde instaure procedimento administrativo para apurar o estado de saúde do outro paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que abriu sindicância para apurar a situação. O órgão aguarda que Ivoneide faça a reclamação por escrito para auxiliar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.