terça-feira, 6 de julho de 2010

GATONET!!!

OPERAÇÃO FÉLIX DA POLÍCIA FEDERAL PODERÁ MIGRAR DA BAIXADA FLUMINENSE PARA BAIXADA SANTISTA!
Polícia Federal fecha mais de três "gatonets" na Baixada Fluminense.
Centrais clandestinas de TV a cabo tinham cerca de 30 mil assinantes

Policiais federais de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, fecharam mais três centrais clandestinas de TV por assinatura, conhecidas como "gatonet", na noite de quarta-feira (16). Os pontos ficavam nos bairros da posse e K-11, e no distrito de Comendador Soares.

Segundo a polícia, as centrais possuíam cerca de 30 mil clientes e atuavam interligadas há cinco anos. Os responsáveis seriam ligados ao grupo preso no começo da semana durante a operação Félix, acusado de controlar a maior central clandestina da Baixada Fluminense, com 30 mil assinantes.



Na Operação Félix, cinco pessoas foram presas, entre elas um policial civil (cujo nome a PF não quis divulgar) e o ex-agente penitenciário João Miguel Carvalho de Matos, chefe da quadrilha, que chegava a movimentar mais de R$1 milhão por mês.

A Polícia Federal explicou que a central funcionava com tecnologia de ponta. Ele também explicou que a operação desta noite, em três bairros de Nova Iguaçu, é resultado de denúncias de investigações da Polícia Federal.

O Ministério das Comunicações a Agência Nacional de Telecomunicações iniciaram um combate contra os crimes de furto de sinal, rádios clandestinas, devido a problemas diversos que vem ocorrendo contra as emissoras legais como direitos autorais (algumas emissoras clandestinas transmitem os jogos do pay-per-view), furto de sinal, qualidade e principalmente interferências nas emissoras legalizadas.

Os cerca de 30.000 assinantes deverão ter cuidado por estão praticando o crime de receptação de sinal furtado e serão investigados pelas nossas equipes posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.