

GUARUJÁ – O QUE MAIS FALTA ACONTECER?
Se não bastasse a sujeira, o abandono e a falta de segurança que fazem da nossa cidade, manchete nos jornais no Brasil e no Mundo, agora, nossa Prefeita quer impor a proibição de funcionamento dos bares, restaurantes e similares, após as 23 horas.
Todos nós sabemos das dificuldades que nossa cidade atravessa face aos motivos acima citados. O Guarujá é uma cidade turística que depende economicamente dos turistas que a visitam nas férias e finais de semana. Se eles não tiverem e puderem freqüentar os bares e restaurantes, certamente irão para outras cidades litorâneas onde não seja cerceada a sua liberdade de modo de vida.
Amigos. Vocês já olharam / percorreram nossa cidade à noite, fora fins de semana e férias? Guardadas as devidas proporções, a sensação é que estamos numa cidade fantasma, escura, silenciosa e sem vida. Dá medo!
Agora pensem: Se aprovada esta nova lei da prefeitura, mais bares e restaurantes fecharão suas portas, mais trabalhadores perderão seus empregos e toda a cadeia produtiva será economicamente atingida e penalizada.
Sra. Prefeita e Secretários
Analisem criteriosamente a implantação dessa medida e suas conseqüências. Ouçam os proprietários dos bares, restaurantes e hotéis para que no futuro não venhamos a nos arrepender. Precisamos sim é criar alternativas para atrair mais turistas e não “empurrá-los” para outras cidades.
Não podemos e nem devemos nos perguntar:
O que mais falta acontecer no Guarujá?
Michel Tuma Ness
Vice Presidente da CNTur – Confederação Nacional do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.