AS HISTÓRINHAS DO DUÍNO!
COMUNICADO DA IMPRENSA OFICIAL EXPLICA QUE DUÍNO LEVOU 25 MESES PARA "ARRUMAR" DOCUMENTOS. ALGUÉM ACREDITA NISSO?
clique na foto p/ ampliar
Prefeitura retoma obras na Avenida Acaraú
Serviço estava para paralisado desde 2008, por falta de prestação de contas
Está chegando ao fim os problemas que afetam a população que reside próximo ao Rio Acaraú. A Prefeitura de Guarujá contratou uma empresa para a realização da limpeza do rio, além de serviços de drenagem e instalação de guias e sarjetas na Avenida Acaraú. As obras no local foram retomadas este mês.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Duíno Verri Fernandes, a obra foi paralisada em outubro de 2008 por falta de prestação de contas do governo anterior junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
“Só conseguimos regularizar a situação, após a atual Administração reunir todos os documentos necessários e encaminhar ao órgão estadual para prestação de contas”, explicou o secretário.
Ainda segundo ele, os serviços recomeçaram no início deste ano. “Só recomeçamos em janeiro, depois de emitido o sinal verde do Dade para que retomássemos as obras, ou seja o reenvio dos recursos”, reiterou Fernandes.
Serviços – No trecho entre a Rua Joana de Menezes Faro (feira de domingo) e a Avenida São João, já foram executados os trabalhos de drenagem, limpeza e concretagem do fundo e da lateral do rio. A via também recebeu guias e sarjetas, além da construção de muretas e calçada.
No momento, está sendo realizada a terraplanagem de um dos lados da Avenida Acaraú, que posteriormente será asfaltada. A obra beneficiará não só a população local, mas também diversas pessoas que passam pela via pública diariamente.
Na sequência, será executada a limpeza do canal entre a Avenida São João e a comunidade da Favela do Caixão. Neste trecho, também serão feitos os serviços de drenagem, concretagem do fundo e da lateral do rio, instalação de guias e sarjetas e construção de muretas e calçada.
A obra do Rio Acaraú, entre outras intervenções, contará com a remoção das palafitas situadas sobre rio e a implantação de avenidas e marginais. A obra está orçada em aproximadamente R$ 8 milhões. Os recursos são provenientes do Governo Estadual, por meio do Dade.
O SECRETÁRIO PODERIA EXPLICAR À JUSTIÇA COMO "PERDERAM" DENTRO DA PREFEITURA UM CONTRATO EMERGENCIAL DE 34 MILHÕES DA TERRACOM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.