sábado, 19 de fevereiro de 2011

BASTA DE COVARDES!

CHEGA DE COVARDES NA POLÍTICA!
CHEGOU A HORA DA POPULAÇÃO E TURISTAS RETOMAREM AS NOSSAS PRAIAS. CHEGA DE POLÍTICOS SEREM REFÉNS DE AMBULANTES E QUIOSQUEIROS EM GUARUJÁ.

Novos Quiosques com design moderno

Ao longo da última década estamos assistindo a uma revolução nos serviços prestados em diversos segmentos em todo país. Farmácias, Lojas de Conveniência, Bancas de Jornal, Padarias, Bares e Restaurantes e mobiliários urbanos da cidade sofreram profundas mudanças. Não apenas em sua infra-estrutura, mas também na sua filosofia de atendimento, todas voltadas à melhoria dos serviços prestados ao consumidor e sua adaptação a novos conceitos urbanísticos, aumentando a variedade e a quantidade dos produtos ofertados.

Eixos comerciais e turísticos sofreram profundas e bem sucedidas intervenções, reinserindo-os no contexto da cidade e, com isso, potencializando suas opções de utilização por parte da população. Como decorrência natural dessa revitalização, o incremento no comércio do local contribuiu para um aumento no nível de emprego, gerando benefícios que atingem diversas camadas da população. Esses fatos, somados a abertura de novos túneis, viadutos e vias expressas, assim como o exponencial crescimento obtido pelo turismo receptivo nos últimos anos, acabaram por desaguar em nossas praias, na forma de um caudaloso rio que chega a mais de milhões de usuários em um único final de semana. Apenas na noite de Reveillon mais de 2 milhões de pessoas se espalham por suas areias aguardando a chegada do ano novo. Nossas praias não estavam preparadas para isso.

vista noturna dos novos quiosques

A falta de banheiros, aliada a falta de infra-estrutura básica como chuveiros, não consegue atender ao fluxo gerado por esse público crescente, criando com isso hábitos que trazem sérias implicações sanitárias e ecológicas. Calculando-se que apenas 20% utilizem-se das areias e do mar para as suas necessidades, são mais de 1 milhão de litros de urina despejados anualmente em nossas praias.

Pergunte a um político em Guarujá qual sua posição sobre a retirada dos ambulantes e reformulação dos quiosques e a urbanização das praias. Terá uma resposta, diversiva, redundante tipo, bem, não é assim, temos que pensar no social. 

O social tanto invocado por nossos políticos são ambulantes e quiosqueiros, a maioria de fora (gafanhotos), que possuem carros importados, outros negócios e utilizam a praia para ganhar muito dinheiro, sonegando impostos, desrespeitando dezenas de leis urbanísticas, trabalhistas e sanitárias.

atendimento noturno dos quiosques

As praias de Guarujá sempre foram uma mina de ouro, um poço de petróleo, largado pelos nossos medíocres administradores em prol dos votos que ela pode oferecer em eleições. O sistema está esgotado, não existem turistas e moradores bobos que pagam R$ 5,00 numa latinha de cerveja, R$ 17,00 em porções de fritas e por ai vai. Os ambulantes estão se canibalizando, acabam com o comércio legal estabelecido e posam de poderosos e influentes.

Somos por uma reforma imediata nas praias. Chega de quiosques abandonados, ambulantes sujos. Queremos uma reformulação da praia, queremos voltar a andar na enseada e ver o mar e não coberturas de sapé de quiosques.

Queremos os votos sim, das centenas de balconistas legalmente registrados nos novos quiosques com todos seus direitos pagos. Também queremos os votos dos garçons, contabilistas que farão a contabilidade legal dos estabelecimentos, artistas que poderão cantar em coretos construídos nas calçadas, motoristas que serão contratados para entregar suprimentos, pescadores, padeiros, pedreiros, vidraceiros, eletricistas e milhares de empregos que podem ser gerados pela reubarnização da orla.


portas de vidro para fechamento do quiosque

Falta vergonha na cara de nossos políticos e administradores, que deixaram essa situação se arrastar por mais de 20 anos. Com mais de 2.650 ambulantes registrados, mais os ilegais, temos uma praia que é um caos, não eximindo-se o oportunismo das companhias de cerveja e multinacionais que poluem nosso espaço com milhares de itens de propaganda.

Caso realmente a Prefeitura tome as devidas providências, de forma legal, não privilegiando absolutamente ninguém, apoiamos a coragem de mudar e principalmente mudar o comércio das praias. Caso contrário pau neles, começando pelos nossos nobres prevaricadores na Câmara Municipal que começam a pedir votos pelas areias das praias, mas na hora de curtir as praias viajam à Europa ou Miami, porque como diria Joãozinho Trinta: "quem gosta de pobre é intelectual".

chopperia nos novos quiosques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.