segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

INSEGURANÇA NO GUARUJÁ

Sensação de insegurança predomina no Guarujá

Com o fim da Operação Verão, turistas e moradores redobram a atenção na cidade

Sensação de insegurança predomina no Guarujá
ANDRÉ GRAZIANO/ JOVEM PAN/ JP

Jornal da Manhã
André Graziano
Clique aqui para baixar o áudio
Houve redução nos casos de violência no Guarujá durante a temporada de verão deste ano mas, ainda assim, tanto os moradores como os turistas que visitam o balneário continuam com a ruim sensação de insegurança. Em relação a 2010, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o total de furtos caiu 34% e o de roubos, 30%.

Populares ouvidos pelo repórter André Graziano confirmaram que não há sensação de segurança, especialmente depois de 31 de janeiro, quando terminou a Operação Verão, da Polícia Militar. Enquanto uma mulher disse que não consegue andar sozinha, um homem passou pelos microfones da Rádio Jovem Pan e salientou que os bandidos, depois do roubo, sobem rapidamente para as favelas da cidade.

Entre os pontos mais críticos, está o Jardim Virgínia, bairro de alto padrão na região da Enseada. O tenente-coronel Marcelo Prado, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que a região está merecendo atenção especial da corporação, inclusive com o reforço da cavalaria para aumentar a segurança dos moradores.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, sou moradora do jardim virginia I e posso dizer que a segurança aqui é 0..e a sujeira nas ruas também...o bairro é muito sujo, ruas esburacadas....ta nojenta a situação do Jardim Virginia I

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, Se o Jardim Virginia 1 está desse jeito, imagina o estado em que se encontra o Jardim Virginia 2. Não precisam nem se dar ao trabalho de ir lá pra ver pessoalmente, basta ir no google maps e ver o canal que fica na av. Assis Chateaubriant com Plinio de Carvalho Pinto, ao lado da escola. A propósito, a foto está defasada, pois o local hoje está bem pior do que na foto. Lá da pra ver bem o retorno do IPTU 4 vezes mais caro que o de São Paulo que pagamos.

    ResponderExcluir

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.