EU SOU PRÉ-CANDIDATO!
EM GUARUJÁ, TODOS QUEREM SER PREFEITO, MAS A QUE PREÇO? SERÁ QUE A CIDADE RESISTIRÁ A MAIS UM PREFEITO AMADOR E DESPREPARADO?
O Guarujá é uma pequena Ilha, comparada à outras muitas pelo mundo. Cada vez mais acredito que vivemos em uma verdadeira República das Bananas, e pior, muita gente nesta lindíssima ilha pensa que a população come capim ao invés de arroz e feijão!
Meu pai já dizia há mais de trinta anos é que o Guarujá tem uma fantástica característica, abrigar muita tranqueira que por aqui acaba encostando. Como uma verdadeira curva de rio, diariamente descubro a duras penas que meu pai no topo dos seus 70 e poucos anos tem razão.
Observando a política atual e futura, me divirto com dezenas de pessoas nesta ilha pensando em sentar na cadeira da Prefeita Maria Antonieta de Brito, detalhe: - ela foi eleita legitimamente com mais de 80.000 votos. Infelizmente o que poucos sabem ou não querem enxergar é que o péssimo mandato da Burgomestra se deve apenas há uma questão, a montagem da sua equipe bem como a própria candidata que não estava preparada para exercer a chefia do executivo!
Sim eu sei o que escrevo, fragmentos de conversas de interlocutores com a prefeita nos deram um riquíssimo material para escrever um maravilhoso livro de crônicas engraçadas, outras cenas foram simplesmente presenciadas!
Pessoalmente trabalho para não ocorrer novamente na Ilha de Santo Amaro à mesma catástrofe, mesmo que tenha que triplicar meu numero de desafetos. Não adianta esses pretensos concorrentes a prefeito alegarem que a minha equipe fará isso, fará aquilo, quem não conhece do assunto, não pode mandar! Nem pensem em colher apoio de empreiteiros para a campanha e vender a cidade como esta acontecendo, o custo médio de uma campanha para prefeito é de 5 a 10 milhões, e o salário de um prefeito durante 48 meses não ultrapassará os 600 mil reais.
Maior exemplo a ser citado é um ex-colega de estudos, coincidente seu pai é o mega-empresário Antonio Erminio de Moraes que, quando ingressou nas indústrias o pai o mandou trabalhar em um torno na linha de produção afirmando: - comece por aqui e conheça o inicio do processo!
Poucos dos nossos pretensos pré-candidatos resistiria a uma sabatina frente à imprensa com assuntos como: Royalties Atuais da Petrobrás, Arrecadação, Portos, Lei de Responsabilidade Fiscal, Fundeb/Fundef, Saúde, Urbanismo, Turismo, Educação.
Vou até um pouco mais longe, acredito fielmente que poucos conseguiriam a proeza de redigir uma redação com o tema "O Guarujá no Século XXI", limpa, clara, sem erros de ortografia. Radical alguns podem pensar que estou sendo nestas poucas linhas mas, a grande maioria dos pré-candidatos a Prefeitura de Guarujá não tem nem mesmo partido, a outra metade não consultou o partido e sua executiva, aventurando-se em lançar seu nome aos ventos!
Quando você percebe que um individuo, brasileiro, afiliado à uma agremiação política, alguns nem mesmo pagam a polpuda mensalidade mensal de R$ 12,00 mensal ao partido, se lançam ao maior cargo do município sem nenhum preparo pessoal, intelectual, administrativo e principalmente moral penso: "Estamos perdidos nesta cidade".
Manoel Antonio Vergara
Consultor Fiscal Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.