VOCÊ ACREDITA EM DUENDES, ELFOS, FADAS, GNOMOS E QUE A MATERNIDADE VAI SE TRANSFORMAR EM EMILIO RIBAS II
clique na foto p/ ampliar
TUDO BEM, NÓS RESPEITAMOS SUAS CRENÇAS...AGORA SE VOCÊ FALAR QUE ACREDITA NO GOVERNO ANTONIETA, DESCULPE-NOS MAS VOCÊ PRECISA IR AO MÉDICO URGENTE! FALANDO EM MÉDICO, VEJA PORQUE UMA MATERNIDADE EM GUARUJÁ TEM POUCA CHANCE DE VIRAR UM CENTRO DE INFECTOLOGIA....
Cremers emite parecer sobre uso de avental fora do hospital
O documento foi elaborado a partir de denúncias referindo que médicos e alunos das faculdades de Medicina que circulam nas áreas fora do hospital, incluindo bares e cafeterias, vestindo o seu avental.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), emitiu parecer sobre uso de avental fora do ambiente hospitalar. No documento, elaborado pela Câmara Técnica Infectologia da entidade, é reconhecida a possibilidade de o avental se tornar vetor de contaminações, devendo seu uso ser restrito à área hospitalar.
O documento foi elaborado a partir de denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul referindo que médicos e alunos das faculdades de Medicina que circulam nas áreas fora do hospital, incluindo bares e cafeterias, vestindo o seu avental.
Abaixo, transcrição do parecer elaborado pelos integrantes da CT de Infectologia, drs. Breno Riegel Santos, Eduardo Sprinz e Marineide Gonçalves de Melo: “A Câmara Técnica de Infectologia informa que, atualmente a flora bacteriana hospitalar adquiriu resistência generalizada aos antibióticos, o que contribui para o temor em relação a infecções causadas por essa flora modificada. A infecção hospitalar ocorre em pacientes suscetíveis dentro do ambiente hospital (ou em consequência de sua estada no hospital).
Mesmo considerando que sua incidência é muito baixa entre os profissionais de saúde, assim como, em pacientes que não sofrem procedimentos invasivos; não se pode negar que os aventais podem funcionar como fômites.
Apesar de não haver qualquer evidência de que alguém na comunidade tenha sido acometido por infecção hospitalar, é senso comum que o uso do avental deve ser restrito apenas ao ambiente hospitalar.
Alguns países, notadamente Inglaterra, impõem restrições para o uso de avental fora do ambiente hospitalar. A Câmara Técnica de Infectologia do CREMERS é favorável a essa restrição em nosso meio, inferindo que a possibilidade de veiculação da flora hospitalar para a comunidade é uma possibilidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.