DESAFIO DOS INCONFIDENTES!
SE O PROBLEMA É A COLETA, RECOLETA E TRANSPORTE AO LABORATÓRIO, INCONFIDENTES DESAFIAM PREFEITURA E SABESP A PERMITIR ANALISES DE ÁGUA EM GUARUJÁ POR LABORATÓRIO MÓVEL SIMILAR AO DA SANASA...
clique na foto p/ ampliar
Diversas empresas no país como à Sanasa oferece um serviço à população: o Laboratório Móvel de Análise e Controle da Qualidade da Água.
Este veículo está percorrendo todos os bairros de Campinas permitindo aos clientes o acompanhamento da execução de análises laboratoriais da água em suas residências.
A potabilidade da água produzida e distribuída pela e que chega às residências dos consumidores, é garantida pelas inúmeras análises desde as fases do processo de tratamento até o cavalete de entrada do imóvel. São mais de 140 determinações por dia, englobando 160 pontos amostrais espalhados por toda a cidade. Este controle obedece rigorosamente as determinações do Ministério da Saúde que regulamenta o assunto através da Portaria 1469, de 29 de dezembro de 2000.
Entretanto, não conformidades de um ou mais parâmetros de potabilidade, temporárias ou persistentes, aparentes ou reais, perceptíveis ou supostas pelos consumidores, acabam gerando reclamações no sistema 195.
clique na foto p/ ampliar
Neste sentido, visando agilizar as comprovações das reclamações e as providências necessárias para as devidas correções, a empresa coloca à disposição da população o Laboratório Móvel de Análise e Controle da Qualidade da Água, podendo o consumidor acompanhar e comprovar "in loco" os resultados das análises.
Além das visitas programadas aos bairros, o laboratório móvel, composto por um químico e um encanador, deverá também atender locais com grande concentração de público como feiras e escolas, esclarecendo dúvidas sobre o abastecimento e realizando testes sobre a qualidade da água. Os parâmetros suficientes para indicar a potabilidade da água são possíveis de serem realizados na unidade móvel como: pH, cor, turbidez, cloro, flúor, ferro, manganês e nitrogênio amoniacal.
Quando os resultados dos parâmetros das amostras realizados "in loco" apontar para uma não conformidade, amostras adicionais são retiradas para análise bacteriológica no laboratório principal da Sanasa, tendo o consumidor reclamante o acesso personalizado do resultado.
O laboratório móvel estará apto também a prestar serviços de medição de pressão, orientações sobre limpeza de caixas d água, vazamentos internos e solicitações de serviços inerentes à Sanasa, como dúvidas sobre conta d água, inclusive opinião pública sobre os serviços prestados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.