SECRETÁRIA PRISCILA BONINI DECLARA NO PROGRAMA DO TUCA JR NA TV GUARUJÁ:
"NÃO IMPORTA COMO O COLÉGIO DOMINGOS DE MORAES FOI COMPRADO, O QUE IMPORTA É QUE TEMOS 2.000 CRIANÇAS ESTUDANDO NO COLÉGIO"
clique na foto p/ ampliar
Após um longo inverno a Secretária de Educação Priscila Bonini reaparece na televisão, entoando o velho mantra: - Somos sempre acusados injustamente!
A Secretária de Educação, herdeira da Unaerp, que se vitimizou deveria se lembrar, aliás muito dificil para uma pobre menina rica, que antes de mais nada ela é uma funcionária pública, paga com dinheiro de impostos e, sua secretária vem fazendo compras absurdas e não tem prestado contas aos seus patrões: A Sociedade Civil de Guarujá!
Mas por que a Secretária Priscila "Unaerp" Bonini vem sendo alvo de acusações constantes? Simples, são as milionárias compras de uma secretária que dispõe de quase 250 milhões de Orçamento Público, sim, os numeros estão corretos. Vamos lembrar algumas das maravilhosas compras da Secretária Priscila "Unaerp" Bonini:
- 14 Milhões de Registro de Preços de Uniformes Escolares.
- 370 Mil de Kits Bucais
- 5,5 Milhões de Kits Escolares
- 1,6 Milhões do Projeto Lego Zoom
- 8,8 Milhões de Lousas Digitais
- Mochilas Escolares ao custo de R$ 34,80 à Unidade.
- Mais de 30 Milhões em Reformas nas Escolas Públicas
- Diminuição de Cursos para distribuição de Bolsas.
- Abandono e perda de verbas dos CAECs
- Transporte Escolar
- Diversos Funcionário em desvio de Função.
- Merenda Escolar.
A vitimização da secretária é risível! Os numeros não mentem, a Prefeita Maria Incompetência de Brito já chegou a declaram em programas que a rede pública possui até 40.000 alunos, a secretária declara em algumas entrevistas 34.000, 36.000. Bem, uma administração que não tem os numeros de alunos, administra o que amigos?
A secretária reclama das "falsas" acusações, mas ela não falou absolutamente nada sobre os cancelamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo à algumas compras por vícios nas licitações. Tampouco ela comentou sobre a oitiva no Tribunal de Contas da União sobre desvios no Programa Nacional de Alimentação Escolar, que foram denunciados diversas pessoas da Administração Pública por desvio de verbas!
Não vai parar por ai não, esta semana uma Procuradora da República deverá receber todas as acusações formalizadas no Ministério Público Federal, bem como um escabroso caso de desvio de bolsas destinadas a especialização de professores da rede pública.
OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS SECRETÁRIA PRISCILA?
clique na foto p/ ampliar
A declaração da Secretária durante a entrevista no Programa Tuca Jr. no mínimo foi infeliz. A secretária tentou por diversas vezes esvaziar as denuncias da compra do Colégio Domingos de Moraes, imputando toda responsabilidade ao Departamento Jurídico. Mas a pergunta é a seguinte: - Sairá de qual secretária os recursos para pagar a compra da escola?
A colocação da Secretária é ridícula. Vamos partir do pensamento exposto. Vamos reunir todos os moradores de comunidades carentes e invadir grandes redes de supermercados para saciar a fome do povo, afinal, se podemos cometer fraude na compra de uma escola, podemos saquear supermercados!
Vamos invadir as concessionárias de motocicletas e veiculos para dar transporte a população escrava do transporte público? Afinal, se podemos cometer fraude com o dinheiro público, também podemos furtar veiculos!
Essa é a comparação, simples e objetiva! A secretária está indignada com as acusações, que prestem contas, ou processe os acusadores, afinal ela dispõe na Prefeitura e na Unaerp um corpo jurídico invejável, composto de Advogados, Promotores e Juízes. Forneçam cópias dos contratos. Publiquem no Diário Oficial planilhas com preços unitários, quantidades consumidas e uso final do material. Escondendo as informações e cometendo irregularidades, nenhum funcionário público chegará ao céu, no mínimo as barras da justiça, promovidas pelo Ministério Público, Policia Federal e Justiça Federal, afinal a verba da educação é federal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.