quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONTRA-CHEQUE!

MOMENTO HISTÓRICO!
DEPUTADO MAIS VOTADO EM GUARUJÁ RECEBE SEU PRIMEIRO PAGAMENTO NO CONGRESSO NACIONAL...

clique no xequi p/ ampliar


TODO POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE, MAS NÓS NIVELAMOS POR BAIXO NÃO É?  TAMBÉM QUEM TEM NENKE, ARNALDO E CIA., NA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARUJÁ VAI RECLAMAR DO QUE?



2 comentários:

  1. ERRATA ( A PRESSA E AS FORTES IMAGENS EVOCADAS NA MEMÓRIA FAZEM ESTRAGOS! RS):

    * "Passo por uma rua onde o esgoto jorra e os funcionários da prefeitura*"

    *"O que assusta* é que aluno de sétimo ano não sabe mais nada sobre a História do Brasil além do encontro entre portugueses* e índios"

    * "ligue para Seduc pedindo* expliações"

    Tem mais um monte de erros de digitação e a estrutura do texto está longe de ser um Dostoiévski, mas você leitor entendeu a mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Inspirada pelo desabafo postado na íntegra lanço algumas perguntas aos leitores, em especial os educadores da Ilha Fantasia:

    1. Em alguma reunião de professores você conheceu o PPP ou o Regimento escolar? Em Praia Grande até berçarista conhece (pelo menos há 6 anos atrás conhecia!);

    2. o banheiro das crianças fede a mijo? A poesia é tamanha que merece mais destaque: vá visitar uma escola no horário do recreio (que é o horário que elas mais usam o WC) e verifiquem a limpeza.
    Descobri alguns anos atrás que um WC de uma escola em Vicente de Carvalho podia ser fotografado e exposto como cativeiro da Al Qaeda, tamanha era a imundice!
    O curioso é a quantidade de cartolina gasta com mensagens como "Salve a natureza, o ambiente, a água e blá, blá, blá"; é duro para as inteligências perceberem que falar de preservação do ambiente é falar de limpeza nas salas de aula e principalmente nos banheiros das CRIANÇAS!!! Defende-se tanto os pobrezinhos dos animais e ninguém liga para as meninas que "se balaçam" para "secar" o xixi, como se fossem realmente animais, já que não há papel higiênico no banheiro da escola.
    Material escolar reciclado, politicamente correto, tem! E funcionário para a limpeza, cadê?

    3. a sua escola já recebeu a visita da secretária e de repente todas as salas de aulas estavam trabalhando o projeto que a dita cuja queria ver? Ou então, as lousas digitais estavam em pleno vapor?

    4. a sua escola já recebeu a visita da prefeita para entrega de material ou coisa do tipo? Se a resposta é positiva, você reparou a quantidade de cabides que aparecem na comitiva? Tem uma moça bonitinha para segurar o papel, outra moça bonitinha para abanar, outras moças bonitinhas para aplaudir, e um monte de sala sem professor.


    5. você já recebeu o conselho amigo de uma professora experiente dizendo: "fique na tua, estamos em terra de coronel!"?

    6. você já escutou a piadinha: " ela está no cargo porque tem vereador por trás" (ou coisa muito pior e vulgar)?

    7. você já viu quantos projetos são lindos nas fotos e vídeos?

    8. você, professor, já ficou sem voz gritando "calem a boca!", ou já travou as costas separando briga de marmanjo repetente ( construtivistas- sinônimo de incompetência na alfabetização das escolas públicas)? Você, querido colega, já foi procurar ajuda e orientação e escutou dos seus "superiores" um: "siga teu coração!"?

    9.você, educador estimado, já percebeu que há crianças reparando mais nas calças coladas de algumas popozudas da Educ. ou no vestidinho do tipo " camisola de trabalho"?

    Vão comentar por aí: "viram que coração peludo tem aquela professorinha que escreveu naquele blog?", eu só lamento. Não tenho medo de coronéis, não tenho "rabo preso com vereador", e ganho R$19,00 por hora de trabalho.

    Encerro dedicando estas críticas irônicas, mas reais, em memória das crianças baleadas em uma escola pública do RJ. Escola pública é casa de mãe Joana e todo mundo chora com uma tragédia dessas...só não percebemos que crimes brancos ocorrem todos os dias, na E.M ao lado.

    Que Deus receba as almas destes meninos e meninas e que ilumine a cabeça daqueles que se vendem por um bocadinho de dinheiro que não compra mansão no Paraiso. Diz a lenda que o diabo ri dos que escondem seus talentos pelo conforto de um cargo passageiro...

    ResponderExcluir

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.