SENTIMOS MUITO A SUA FALTA NA SESSÃO DA CASSAÇÃO VEREADOR!
EM HOMENAGEM A VEREADORES QUE "SE ACHAM MUITO ESPERTOS" NÓS VAMOS CONTAR UMA PARÁBOLA DO MATUTO E O VEREADOR OU SERIA O VEREADOR MATUTO?
clique no matuto p/ ampliar
O Matuto e o Vereador
"O político é corrupto, porque quem o elegeu foi a sua imagem e semelhança: o povo".
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência
Sergipano, apesar do nome morava no interior da Paraíba. Homem de roça e semi-analfabeto, seu português era quase nada, falava tudo errado. Mas era um cara politizado e gostava de discutir política com seus conterrâneos da cidadezinha onde morava.
Sergipano andava fulo da vida com seu vereador, afinal tinha votado nele e o desgraçado do edil nada fazia para sua cidade, onde continuava sem quaisquer condições de sobrevivência: Sem água, sem ruas urbanizadas, sem posto de saúde, nada.
Tutussia era um vereador corrupto que vivia sempre se dando bem. Tinha posto de gasolina, embarcação de mil pés, casa de praia, carro importado, fazenda em Mato Grosso, e só ganhava 4 mil reais como edil e outros benefícios criados pela ‘Constituição Benéfica do Brasil’. Mas o vereador corrupto resolveu se candidatar a prefeito da cidade e ia fazer um discurso no palanque da única pracinha da região. Sergipano aguardava ansiosamente esse dia.
E então, o dia D chegou, e estava lá o candidato a prefeito Tutussia, todo empolgado e certo que seria eleito – tudo já estava esquematizado no TRE da cidade – acompanhado de seu vice Cantocara, que também não valia um tostão furado. Ambos do mesmo partido, dias atrás na convenção, o vice tentou dar um golpe no Tutu gastando uma grana preta, e perdendo, foi jogado para o canto pelo seu adversário.
A praça tava lotada de moradores, só que de outra cidade vizinha, já que o candidato havia distribuído 100 reais por pessoa pra fazer presença no local. Moradores da cidade na verdade só tinha meia dúzia de gato pingado e mesmo assim, amigos de Sergipano aguardando o momento de ele arrasar o corrupto candidato.
Banda de musica tocando, lambe-botas no palanque abraçados com o candidato Tutussia, que de vez em quando tirava do bolso uma grana para eles ficarem grudados ao seu lado fazendo as suas papagaiadas. O mais conhecido, era um brigão de nome Soama. Uma vez ele quase perdeu a cabeça, quando a colocou na janela do carro em movimento, do Tutu, só para lhe dar um beijinho de fidelidade. Era o mais famoso baba-ovo da cidade.
Por fim, Tutussia começou a fazer o seu discurso, e tava lá bem em frente ao palanque seu ex-fiel eleitor politizado Sergipano. Já não agüentando mais de tantas promessas demagogas desabafou:
- O sinhô é um salafrário, num faz nada pra nossa cidade. Só culoca dinhero no bolso. O sinhô é um currumpido!
E ai, um alegre vereador que estava ao seu lado, simpatizante da ala GLST, virou para ele e disse:
- Nossa! É mesmo. Eu também sou…
GUILHERME DA FRANCA
Blog do Guilherme da Franca
essa audiencia publica não vai alguém não tem propaganda nein faichas ,é um burrico o chefão da governo que comanda isso 33 audiencia uma atras da outra é um trio elétrico pra não da certo e ferrar com a população e a cidade um dia desse botaran uma faicha duas hora antes tinha treis pessoa ,outro dia,em cima da hora não tinha ninguem no bairro do meu irmão.......................
ResponderExcluir