DEZENAS DE MÉDICOS E PUXA-SACOS APLAUDIAM A MARIA DE BRITO E O MINISTRO DA FALTA SAÚDE, "VAI PRA CASA PADILHA", NA INAUGURAÇÃO DA SUPERFATURADA UPA DE LATA DA ENSEADA.
...ENQUANTO ISSO NO PÂNICO DA RODOVIÁRIA HAVIA APENAS UM CLINICO ATENDENDO À POPULAÇÃO! GERÔNIMO VILHANUEVA, MARCO ANTONIO BARBOSA, CASSIO LUIS ROSINHA, AGORA TEMOS MAIS UM NOVO SECRETÁRIO QUE NADA RESOLVERÁ, COM VOCÊS:
Dr. AFONSO CARLOS "FINAMORTE", ESSE É O CARA...
....DO Dr. PROTÓGENES É CLARO!
....DO Dr. PROTÓGENES É CLARO!
MARIA ANTONIETA DE BRITO, A ÚNICA PREFEITA NO PLANETA QUE MATA SEUS ELEITORES POR FALTA DE SAÚDE!
CAROS INCONFIDENTES...
ResponderExcluirNão conhecia este trabalho... Estou conferindo pela primeira vez, mesmo apesar de já estar lecionando aulas de História para a rede municipal do Guarujá desde maio deste ano.
Fica aqui uma sugestão: “investiguem a situação da educação nesta cidade!! Denunciem!!”.
Fui contratado este ano por um processo seletivo do município em 2010. Meu cargo é de "Professor de Educação Básica III", ou seja, um "tampa-buracos" de professores que se afastam por longos períodos.
No edital do processo, estava claro que, no ato da contratação, o município tinha que oferecer serviço de perícia, o que não ocorreu. Nós, PEB's-III, tivemos que desenbolsar dinheiro para fazer a perícia em clínicas particulares, pois as públicas, mesmo nas policlínicas de Santos, não prestavam o laudo em tempo útil.
Assim foi meu início: uma tal de Kátia, responsável pelo RH da Prefeitura, no ato da contratação, perguntou o seguinte na ocasião: "Você não tem plano de saúde??? Você não tem médico particular, médico da família??? Você não conhece ninguém que poderia lhe fazer este exame???" - e completou... - "Pena que você é homem, senão eu o encaminharia a minha ginecologista...". É mole?!!
Logo percebi que a administração da cidade não era séria.
Eles não nos contratam temporariamente pela CLT, mas como estatutários. Assim, não oferecem adicionais necessários, como p. ex. "vale-tranporte", pois alegam que os 25% adicionados na hora/aula, é o benefício por não oferecer vale-tranporte. Só que é o seguinte: Moro em Santos, dependo de condução pública. Acordo às 4 horas da manhã para chegar ao Perequê às 7 horas. De 2ª a 4ª feira, tenho que pegar 7 conduções ao todo (pois leciono em outra escola, próxima da UNAERP), enquanto 5ª e 6ª feiras, pego apenas 6 conduções - quer dizer... "definitivamente, os 25% adicionais, não cobrem o valor que eu pago de condução, e café (pois chego às 15h30 em Santos, não dá para ficar sem comer)".
CONTINUA...
ResponderExcluirConfesso que estou mesmo surpreso com os investimentos que têm sido feitos, como o caso das lousas digitais. Elas são ótimas, mas esquecem completamente de valorizar os "tampa-buracos".
Estão desprezando profissionais como eu com essa onda de "contratos-temporários-estatutários-de-prof's-substitutos", e não oferecem um trabalho digno de nossos esforços de formadores da sociedade. E isso está acontecendo em toda região: de Peruíbe a Bertioga".
Outro dia uma mãe de aluna disse pra mim: "Está tudo errado... Está faltando professor aqui no Guarujá, aí mandam você vir lá de Santos, mas conheço um morador aqui do Perequê, professor, que vai todos os dias dar aula na Zona Noroeste de Santos".
Mas o mais especial, guardei pro final.
É que justamente hoje, fiquei sabendo de uma falcatrua pra economizar 2 meses de salário dos PEB's-III.
O esquema é assim:
1. No edital, como é muito comum, consta que quem passou no processo seletivo, tem 1 ano de contrato, prorrogável por mais um ano; dois anos, portanto;
2. Ao ingressar, assinei um contrato de substituição de 18 de maio a 15 de dezembro de 2011, que por sua vez, informa claramente que é um contrato de caráter "improrrogável";
3. Fiquei sabendo hoje que todo ano eles fazem isso: dispensam o contratado e, no início do ano letivo, entram em contato e chamam o professor, já totalmente desgraçado e sem perspectiva de estabilidade, a retornar para o contrato vigente.
Isso nunca aconteceu em São Vicente, p. ex., onde lecionei por 4 anos (dois contratos de dois anos).
Então, quando estes crápulas do corpo politiqueiro aparecem querendo "nossos" votos, eles contam mentiras descaradas como a de "especial atenção à saúde e à educação", que são "prioridades"... Balela!!
Só que tem uma coisa: a sociedade está mudando, está assumindo seus direitos e deveres; pouca gente hoje em dia, minimamente escolarizada, se limita a ficar como espectador dos cenário sócio-político. O que estes caras estão fazendo, é o que eu chamo de um "tiro no pé". Vai chegar a hora que vai faltar professor (como já está acontecendo); que vai faltar médico (como já assistimos)... Então, eles que se cuidem!! Eu não sou um espectador passivo, e tem um montão de gente que também já não o é.
Boa sorte a vocês. Contem comigo.
Paulo Sergio Teixeira
e-mail: paulosteixeira_hist@yahoo.com.br
Visitem meus blogs:
- campodeassuncao.blogspot.com
(nesta página há links para os outros blogs)