terça-feira, 27 de março de 2012

A LUTA CONTRA MENDICÂNCIA!

AS ATITUDES PASSAM POR QUEM REALMENTE PROTEGE A SOCIEDADE!
FORÇA TAREFA MUNICIPAL ENCAMINHA MORADORES DE RUAS COM ÔNIBUS MUNICIPAL A DELEGACIA SEDE E, ATENDIDOS DIGNAMENTE PODEM SER ENCAMINHADOS PARA SUAS CIDADES DE ORIGEM POR OPÇÃO OU DETIDOS SE PROCURADOS PELA JUSTIÇA.



Aqui não vou entrar no mérito se o hábito de ‘dar esmolas’ é politicamente correto, ou não. Essa é uma discussão sociológica antiga que não me cabe entrar nela nesse momento.

O que percebo em Guarujá com certa preocupação é que do dia para a noite passamos a nos tornar reféns de determinadas situações. Seja no caixa do supermercado, da farmácia, da padaria e principalmente ao retornar para nosso carro no estacionamento, nossa preocupação é sempre a mesma: O trocado disponível para o “flanelinha” ou para o ‘pedinte’ que já nos estuda há alguns minutos sempre de olho em nossa bolsa, nosso troco, na placa de nosso carro e pior, em nossos filhos.

Eu por exemplo, moro num condomínio em que sinto como tivesse que pagar pedágio para entrar em casa. Uma quadrilha travestida de família de ciganos aborda a maioria dos carros (não o meu, porque só tentaram uma vez) dos moradores que encostam no portão do prédio para entrarem em seus apartamentos, pedindo-lhes “um trocado” para com o produto do “apurado” se drogarem à luz do dia, na frente de seus filhos, na calçada do nosso condomínio. Alguns moradores, de boa fé, contribuem por ingenuidade e talvez por medo de represália.



Citei esse caso só como exemplo. A banalização da inversão de valores virou regra! O cidadão Guarujaense vive extorquido pela criminalidade e acaba patrocinando, mesmo sem saber, um verdadeiro banquete de drogas para retroalimentar a “lombra” desses infelizes para que eles voltem a nos roubar, extorquir, sequestrar e até nos matar.

Quando tomo conhecimento como o ocorrido hoje, onde membros da sempre elogiada Guarda Civil Municipal com seus poucos recursos, percorreram a Ilha de Santo Amaro, encaminharam os moradores de rua para a Delegacia Sede onde foram dignamente atendidos onde estava presente e testemunhei o atendimento, os questionamentos e até mesmo a soltura dos que portavam documentos, vejo que alguma coisa está acontecendo.

Apesar do tumulto inicial, infelizmente causado pela minha câmera fotográfica, devidamente repreendido por um policial na execução de sua tarefa, fiz a "mea culpa " contrariado, afinal fui vitima várias vezes da mendicância na cidade de Guarujá, mendicância ostensiva posso afirmar.


Fiquei feliz de ver a criticada Policia Civil de Guarujá em uma ação praticamente comunitária, mas ao mesmo tempo fica a pergunta: - Não está na hora de prender os exportadores dessas pessoas que nas madrugadas quentes despejam dezenas de almas infelizes nesta ilha?

Disse alguma mentira? Parabéns a todos envolvidos na operação! Obrigado pela colaboração Jairo e Lili!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.