CASAS CONDENADAS SOFREM TENTATIVA DE INVASÃO NOS MORRINHOS!
NOSSAS TAINHAS ESPIÃS RECEBEM INFORMES QUE A COORDENAÇÃO PARTIU DE UM POLÍTICO LOCAL.
Guarujá
Confronto entre moradores da Favela Canaã e PMs deixa pelo menos 5 feridos
De A Tribuna On-line
Cerca de 400 moradores da Favela Canaã, em Guarujá, na tentativa de invadir um conjunto habitacional na Rua Antenor Pimenta, em Morrinhos 1, entraram em confronto com policiais militares, por volta das 19h00 desta sexta-feira.
Um movimento foi organizado para entrar nas 480 moradias do conjunto, pronto há 10 anos e desabitado. No entanto, a policia chegou ao local e iniciou-se uma cena de guerra. Os policiais teriam usado gás de pimenta, armas com bala de borracha e outros elementos Os ocupantes fizeram barricadas com pneus e atearam fogo, fechando algumas ruas.
Cerca de 30 viaturas da Polícia Militar e um caminhão do Corpo de Bombeiros estão na rua protegendo as residências.
Apesar da tentativa frustrada, manifestantes ainda cercam as imediações. De acordo com um dos líderes do movimento, Maicon de Oliveira, cinco moradores da Favela Canaã foram feridos e procuraram atendimento médico por meios próprios.
Entre os feridos, uma mulher de 40 anos, que foi atingida nas costas por uma bala de boracha. Ela contou que estava em meio ao tumulto e, quando percebeu, já estava machucada. Há relatos de agressão contra menores.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Copom recebeu informações de que, entre os moradores, teriam indivíduos armados e preparados para um combate. Por isso, surpreendeu os manifestantes com efetivo reforçado. A PM alega que a ação tem como objetivo dispersar os integrantes do movimento, evitar baderna e proteger os imóveis.
O policiamento na Rua Antenor Pimenta segue nesta madrugada e não há previsão de término.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.