sábado, 12 de maio de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDAAAAA!

MINHA CASA, MINHA BALA....DESCULPEM, MINHA VIDA!
POPULAÇÃO COMEÇA A COBRAR O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA NA MARRA!



Guarujá
Homens do Choque da PM deixam Morrinhos 1 após contronfo com 5 feridos
De A Tribuna On-line

Homens do Choque da Polícia Militar deixaram a Rua Antenor Pimenta, em Morrinhos 1, por volta das 5 horas deste sábado. A informação é do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Eles fizeram plantão com escudos para evitar que manifestantes invadissem 480 moradias do conjunto construído dentro do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal.

Na noite desta sexta-feira, cerca de 400 moradores da Favela Canaã, em Guarujá, na tentativa de invadir um conjunto habitacional na Rua Antenor Pimenta, em Morrinhos 1, entraram em confronto com policiais militares, por volta das 19h00. 

De acordo com um dos líderes do movimento, Maicon de Oliveira, cinco moradores da Favela Canaã foram feridos e procuraram atendimento médico por meios próprios. 

A polícia militar informou que dois dos manifestantes foram detidos por portar rojões. Eles foram encaminhados à Delegacia Sede de Guarujá para prestar depoimento e liberados.  

Um movimento foi organizado para entrar no conjunto habitacional, pronto há 10 anos e desabitado. No entanto, a ação foi frustrada por homens da Polícia Militar. O grupo se deparou com os policiais, em formação de barricada, fazendo o isolamento do conjunto habitacional.

O cenário de guerra estava formado e o estopim teria sido uma pedra atirada por um dos moradores que se emparelhavam com a força policial. No revide, a polícia disparou balas de borracha e usou o gás de efeito moral para dissipar os manifestantes, além de rojões. Os ocupantes fizeram barricadas com pneus e móveis e atearam fogo, fechando algumas ruas. 

Cerca de 30 viaturas da Polícia Militar e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram deslocados para proteger as residências. Apesar da tentativa frustrada, manifestantes cercavam as imediações durante a noite. De acordo com um dos líderes do movimento, Maicon de Oliveira, cinco moradores da Favela Canaã foram feridos e procuraram atendimento médico por meios próprios. 

Entre os feridos, uma mulher de 40 anos, que foi atingida nas costas por uma bala de boracha. Ela contou que estava em meio ao tumulto e, quando percebeu, já estava machucada. Há relatos de agressão contra menores. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o Copom recebeu informações de que, entre os moradores, teriam indivíduos armados e preparados para um combate. Por isso, surpreendeu os manifestantes com efetivo reforçado. A PM alega que a ação teve como objetivo dispersar os integrantes do movimento, evitar baderna e proteger os imóveis. 

O policiamento na Rua Antenor Pimenta seguiu durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.