sábado, 2 de junho de 2012

PROTESTO EM GUARUJÁ!

BANCÁRIOS PROTESTA E POVÃO QUASE DÁ  ADEUS A CHANCE DA CASA PRÓPRIA!


Sábado, 2 de junho de 2012 - A Tribuna Digital
Protesto 
Bancários tentam impedir Feirão da Casa Própria em Guarujá e Praia Grande

O Sindicato dos Bancários de Santos tenta impedir, na manhã deste sábado, a realização do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal em Guarujá e Praia Grande. 

Em  Guarujá, o feirão está marcado para ocorrer na Av. Leomil, 645, na garagem da agência. No entanto, antes do início do atendimento, previsto para começar às 10 horas, representantes do sindicato montaram barreiras na entrada com cartazes e faixas. 

Houve tumulto e a Polícia Militar foi acionada. De acordo com o sindicato, uma diretora da categoria foi agredida por um corretor de imóveis. 

De acordo com o presidente do sindicato,  Ricardo Saraiva Big, este serviço e outros que a Caixa oferece poderia ser realizado durante a jornada legal dos bancários. 

“Este golpe para afrouxar as leis trabalhistas é bem conhecido de outras categorias, como os comerciários, por exemplo.Nós queremos o nosso descanso, que é garantido por lei. É nosso direito". 

Já em Praia Grande, onde o feirão acontece no Litoral Plaza Shopping, o sindicato afirma que conseguiu uma liminar da Justiça para impedir o evento. 

Sobre a tentativa de impedir o evento nas duas cidades, a  Caixa Econômica Federal afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o Feirão da Casa Própria irá ocorrer normalmente nos dois locais. 

Em relação à liminar judicial apresentada pelo sindicato para fechar o  Feirão de Praia Grande, a Caixa reforça que entrou  com um pedido proibitório que derrubou a liminar. Já em Guarujá, a informação do banco é de que o sindicato não está amparado legalmente e que, apesar dos protestos, o evento também segue sem alteração. 

A Caixa ainda explica que o Feirão ocorre há oito anos e que os funcionários são "convidados" a trabalhar. Os que aceitam, ganham hora extra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.