CAMINHONEIROS PROTESTAM E MORADORES PAGAM A FATURA!
MOTORISTAS RECLAMAM E SANTOS-BRASIL DECLARA QUE NÃO EXISTE CONGESTIONAMENTO NO TERMINAL, NINGUÉM FALA A VERDADE E CIDADÃOS, PAIS E MÃES COM CRIANÇAS FICAM PARADOS NO TRÂNSITO CAÓTICO DA AV. SANTOS DUMONT EM VICENTE DE CARVALHO.
Caminhoneiros reclamaram da demora para descarregar no terminal. Congestionamento atingiu a rodovia SP-248.
Caminhoneiros resolveram fazer uma manifestação em um terminal portuário na tarde desta quinta-feira (27), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O trânsito ficou complicado na cidade.
No final da tarde, a fila de caminhões ficou enorme. Os caminhões não conseguiam entrar em um dos terminais por conta de uma manifestação que começou durante a tarde. Os caminhoneiros reclamavam da demora para carregar ou descarregar no terminal. “Com a manifestação piorou, mas isso ai é normal. Tem dia que demora 12 horas para tirar ou entregar uma carga aqui”, reclama o caminhoneiro Carlos Roberto Ferreira. Já o caminhoneiro Domingos Souza conta que fica cansado de tanto esperar. ”Estamos aguardando porque já avisaram que a gente não pode abandonar o caminhão. Senão vamos ser multados”, disse ele.
O trânsito ficou complicado desde a entrada do terminal, seguindo pela avenida Santos Dummont e a Rua do Adubo. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta Imigrantes, houve congestionamento de 1 km no acostamento da rodovia SP-248, por causa dos caminhões e da manifestação.
O caminhoneiro Adriano Henrique conta que ficou parado desde as 13h para descarregar mercadoria e que, mesmo sem estar envolvido no protesto, acabou sendo prejudicado. “Nossa passagem é livre, chega, entra, descarrega, sai e vai embora. Nossos colegas gastaram 7 horas para entrar e sair”, conta.
Em nota, a Santos Brasil, responsável pelo terminal, informou que o terminal de contêineres funcionou normalmente sem o registro de filas e que foi surpreendida pela manifestação que bloqueou a entrada do local. A empresa se colocou à disposição para conversar e esclarece que as operações de carga e descarga são agendadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.