EM ANO DE ELEIÇÕES, NA OAB GUARUJÁ, JÁ COMEÇAMOS À ASSISTIR DE TUDO!
POLÍCIA FEDERAL JÁ ESTÁ À DISPOSIÇÃO DA PREFEITA MARIA ANTONIETA DE BRITO, AFINAL NA TERRA SEM LEI, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI, A POLÍCIA SÓ CHEGOU LÁ NO DIRETÓRIO DO PMDB.
OAB de Guarujá, SP, pede reforço da Polícia Federal nas eleições
Pedido foi enviado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
TV TRIBUNA - G1
A Ordem dos Advogados do Brasil em Guarujá, no litoral de São Paulo, está preocupada com o segundo turno das eleições na cidade. Por isso, pediu ajuda ao Governo Federal para reforçar a segurança com a presença de policiais federais.
O documento foi enviado pela subseção da Ordem na cidade ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo o presidente da OAB de Guarujá, Frederico Antônio Garcia, os casos de violência envolvendo políticos da cidade estão entre os motivos que levaram a OAB a fazer esse pedido. “Primeiro pelo histórico da cidade, que infelizmente é marcado pela violência, inclusive por inúmeras mortes envolvendo vereadores. Segundo, pelas notícias que estão sendo veiculadas pelos veículos de comunicação, onde alguns candidatos tem se queixado que não podem entrar em determinados núcleos dessa cidade, em decorrência de grupos ligados ao crime organizado.”
O advogado acredita que receberá uma resposta, se o pedido foi aprovado ou não, até quinta-feira (25). A expectativa dele é que de 15 a 20 policiais federais venham para a cidade. “Há uma forma de se fazer com que as eleições corram livres, seguras e principalmente, que os votos não sejam influenciados por ninguém”, explica Frederico.
Para o juiz eleitoral de Guarujá, Rodrigo Barbosa Salles, a eleição deve ser novamente tranquila como no primeiro turno. “Nós tivemos um efetivo da Polícia Militar, com grande número de policiais da Polícia Civil e duas equipes da Polícia Federal que ficaram a disposição no primeiro turno. Essa equipe vai se repetir no segundo turno e acredito que seja suficiente para dar a segurança necessária aos eleitores”, afirma Rodrigo.
Segundo o juiz, uma reunião vai definir os últimos detalhes da preparação da segurança para o segundo turno na próxima sexta-feira (26). “Geralmente há uma animosidade maior entre os próprios candidatos nessa disputa eleitoral, mas isso não se reflete no eleitorado, que pode sim, votar de uma forma tranquila neste dia 28”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.