sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PROIBIDO PARA MENORES!

EM SÃO VICENTE AS CRIANÇAS ESTÃO VETADAS NAS URNAS


Crianças maiores de 2 anos não poderão acompanhar os pais na urna eletrônica; mesários olharão as crianças enquanto os adultos votam 
Ana Paula Santos do metro Santos noticias@band.com.br 

Em São Vicente, os juízes eleitorais Eurípedes Gomes Faim Filho e Vanessa Aufiero da Rocha, da 340ª e 177ª zonas eleitorais, respectivamente, proibiram que crianças maiores de 2 anos acompanhem adultos nas cabines de votação no dia das eleições, 7 de outubro.

A decisão foi tomada após os juízes tomarem conhecimento de que nas eleições passadas candidatos compraram os votos de algumas pessoas e as crianças eram usadas para observar quem de fato estava votando no candidato corrupto. Elas faziam o papel de olheiros e caso a pessoa não votasse no candidato as crianças passavam a informação para o grupo que trabalhava na campanha do político.

Na época, mesários notaram que uma mesma criança aparecia várias vezes para acompanhar um adulto diferente em uma mesma sessão eleitoral. "Baixamos essa determinação em virtude de informações vindas da eleição passada. Os pais podem levar os filhos, mas esses não poderão entrar na cabine de votação", disse Faim.

O Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informaram que o juiz de cada cidade tem o poder de administrar sua zona eleitoral.

"O magistrado não está cerceando o direito de ir e vir das crianças e sim fazendo com que o resultado das urnas seja o escolhido pelo povo", disse o presidente da OAB São Vicente, Daniel Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.