ADMINISTRAÇÃO MARIA DE BRITO, QUEM CONHECE NÃO CONFIA!
MARIO DAIGE CONTINUA REPLETA DE CAMINHÕES, LIXO E SEM TER SIDO ACABADA, MAS ANUNCIADA COMO PRONTA.
Transtorno
Caminhões continuam sendo problema na Avenida Mario Daige
Alessio Venturelli - A Tribuna Digital
Apesar do asfalto ter melhorado, ainda há muito por fazer na Avenida Mário Daige, em Vicente de Carvalho, no Guarujá.
Embora as melhorias realizadas por lá tenham sido muito bem-vindas, faltou resolver o problema dos caminhões, que utilizam a via de estacionamento e, mais importante, garantir a segurança dos pedestres que trafegam pelo local.
Moradores contam que esses dois problemas têm se agravado desde que a nova pavimentação foi concluída e pedem providências. A começar pela presença de agentes de trânsito no local, o que segundo eles não ocorre.
“Apesar das placas de proibido, os caminhões permanecem estacionados nos três quilômetros de avenida. E ninguém faz nada”, chama atenção o reciclador Rogério Alegria, lembrando que à época da inauguração da obra, a promessa da Prefeitura era acabar com a presença dos caminhões pela via.
“O próprio secretário Duíno Vérri Fernandes disse que ela não foi feita para suportar caminhões”, acrescenta Ricardo Nunes, outro munícipe que está na bronca com a situação.
Mas, pelo visto, isso caiu no esquecimento da Administração Municipal. Nesta quarta-feira, por exemplo, A Reportagem glagrou mais de 10 veículos pesados estacionados em locais proibidos, assim como em terrenos públicos e particulares que margeiam a avenida.
Os responsáveis, por sua vez, argumentam não haver um local apropriado pra deixar seus veículos em segurança. “Se eu tenho um carro ou caminhão é óbvio que vou parar perto da minha casa. Trata-se de uma necessidade”, argumenta o motorista Alexandre de Marco, explicando que, assim como ele, muitos moradores da região atuam com transporte de carga.
Entretanto, num ponto todos concordam: o de que é preciso dar segurança aos pedestres. “A avenida virou um tapete e não há lombadas”, observa o pintor Tiago Marcelo, destacando que muitas crianças circulam pelas imediações. “Tem uma creche, uma escola e um Camp perto. Precisa ver isso!”
Em nota, a Prefeitura de Guarujá respondeu que foram implantadas ciclofaixas nos dois sentidos da via, impedindo assim o estacionamento de caminhões (embora as fotos mostrem que o problema permanece da mesma forma). E que já há um radar em funcionamento, próximo à Neim Albert Sabin, além de estudos para instalação de outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.