segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MÁFIA DAS MULTAS DEVE SOFRER ATAQUE!

FORÇA-TAREFA DE COMBATE A MÁFIA DAS MULTAS DE TRÂNSITO DEVE CHEGAR A BAIXADA SANTISTA!
DEPARTAMENTOS DE TRÂNSITO COM 60% DE "CANCELAMENTO" DE MULTAS, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE FUNCIONÁRIOS, DIRETORES COM ESCRITÓRIOS DE RECURSOS DE MULTAS SÃO OS PRINCIPAIS ALVOS.


A Força-Tarefa que vem atuando na investigação da Máfia das Multas já levou muitas pessoas à cadeia. Ela basicamente é composta de técnicos da Prodesp, membros do Ministério Público e policiais ligados à Delegacia de Trânsito e serviços de inteligência da Polícia Civil. Existem rumores que já está solicitado à Justiça a prisão das 19 pessoas, em diversas diretorias de trânsito por suposto envolvimento com fraudes na arrecadação de multas de trânsito nos municípios.

O golpe foi inicialmente detectado na Prodesp através consulta de placas para formalização das multas, existem municípios que o cruzamento das consultas de placas e multas efetivamente aplicadas geram uma "quebra" de quase 60% das multas.

Sinais exteriores de riqueza, como compra de apartamentos de cobertura, imóveis em bairros nobres, muito acima dos ganhos dos funcionários envolvidos também estão sendo investigados, bem como agentes da força-tarefa que obtém vantagens e serviços das quadrilhas em várias cidades da Baixada Santista.

Os promotores de justiça responsáveis pela investigação disseram que só vão se pronunciar sobre o assunto, após a conclusão das investigações.

Um deles, em conversa oficiosa, acusou um responsável pelo parqueamento, onde fica os carros apreendidos, de promoverem uma máfia de vendas de veículos apreendidos. Segundo a denúncia, cancelavam as multas para venderem os veículos apreendidos. Um servidor confidenciou ao MP que, além das motocicletas desaparecidas, carros também sumiam constantemente.

A Polícia também está investigando a participação de outras dezenas de pessoas na ‘máfia das multas de trânsito’. Alguns dos nomes já vinham sendo investigados há muitos meses pela “Operação Cleptocracia”, que levou mais de 29 pessoas à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.