sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UMA RAPOSA CUIDANDO DAS GALINHAS!

"PERMITIR QUE À EMPRESA DE DUÍNO VERRI FERNANDES PARTICIPE DE UM CONSELHO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, É COMO DAR DE PRESENTE DE NATAL UM MÍSSIL NUCLEAR À UM EXTREMISTA DO HAMAS!".
CONSELHO DE GESTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DA PREFEITURA DE GUARUJÁ É UMA PIADA DE MAU GOSTO E UMA AFRONTA AO AMBIENTALISMO MODERNO.

 
Ontem resolvi tirar um dia de folga, em meio a centenas de chamadas por telefone e on-line sobre o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de nossa famigerada "Alcaidinha" e, resolvi após muitos meses, descansar um dia.


Preparei o equipamento, sou um aficionado da pesca esportiva, inclusive mantenho um site que recomendo à todos visitarem, Pescadores de Guarujá, acabei tomando a decisão de ir pescar na Prainha Branca, Prainha Preta, enfim no tão comemorado e festivo Rabo do Dragão. Poucos sabem, mas na década de 70, eu que fui criado na Bertioga, onde meu pai era sócio de uma padaria, conheci a Prainha Branca como um grande refugio de Hippies e a liberdade tão pregada.


Fiquei impressionado com a trilha, esquilos nos rodeando, uma vegetação inigualável, uma trilha castigante, e um crescimento desordenado, apesar de fazer 40 anos que não visitava a Prainha, onde por muitas vezes meus amigos tiveram que fugir a nado pelo Canal da Bertioga de pais e namorados furiosos, nos velhinhos bailinhos da comunidade.


Bem os anos se passaram, muitas histórias, mas no "Day After" da fantástica pescaria, leio essa notícia,  e realmente tenho a certeza que o Guarujá está perdido com os agentes políticos que estão à frente desta desastrosa administração.


Todos conhecem o Curriculum do nosso Secretário de Obras Duíno Verri Fernandes, que recebeu à alcunha de "Duíno Terracom Fernandes", devido ao eterno favorecimento que a empresa papa-tudo tem no Guarujá, após a saída do arquiteto Claudio Paes Rodrigues e a entrada do ex-eterno-candidato à prefeito.


Quem vive no Guarujá há mais de 40 anos e quem chegou por aqui agora, vislumbrando o caos viário,habitacional, urbanístico, nem imagina que por detrás do Túnel da Vila Zilda, Estádio Municipal, Ciclovia da Avenida Dom Pedro I, e um dos maiores Crimes Ecológicos do Brasil o Aterro do Complexo Industrial e Naval de Guarujá, o CING que foi instituído com a promessa de gerar mais de 14.000 empregos na época, temos a assinatura do nosso eterno secretário licenciado.

O caso mais emblemático e de arrepiar até cabelos de um careca, de Duíno Verri Fernandes é o Desmoronamento do Aterro Sanitário de Morrinhos, onde a empresa Terrestre-Terracom, mais o nosso eterno secretário e seu fiel escudeiro, hoje secretário de finanças Armando Palmieri tem que devolver aos cofres públicos uma quantia equivalente à um Prêmio da Mega-Sena de Natal, mas os detalhes deste caso na próxima semana vamos expor com documentos todos os detalhes, aguardem..


Portanto, somente na Ilha de Santo Amaro é que nós poderíamos assistir literalmente à um dito popular, onde a raposa toma conta do galinheiro, neste caso, Duíno Terracom Fernandes, o homem que joga indiretamente Escoria de Auto-Forno em ruas do Guarujá, proteger uma causa ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.